Gal Barradas deixa a BETC/Havas
Profissional era sócia da agência desde que o escritório brasileiro foi lançado, há quatro anos; Erh Ray segue no comando da agência
Profissional era sócia da agência desde que o escritório brasileiro foi lançado, há quatro anos; Erh Ray segue no comando da agência
Alexandre Zaghi Lemos
23 de janeiro de 2018 - 14h27
Uma das poucas mulheres CEO de agência de publicidade no Brasil, Gal Barradas está de saída da BETC/Havas, da qual era sócia desde o lançamento do escritório brasileiro da BETC, em fevereiro de 2014. Desde o início, ela dividia a copresidência com Erh Ray, que agora segue sozinho no comando da agência que atende Citroën, Hering, Hershey’s, Jequiti, Parmalat, Pão de Açúcar, PepsiCo, Peugeot e Reckitt Benckiser, entre outros.
Após o sucesso inicial da operação da BETC, especialmente com a conquista da conta da Peugeot, em abril de 2016 a dupla assumiu a presidência do Havas Creative no Brasil, rede que abrangia, além da BETC, a Havas Life e a Havas Worldwide. No mesmo ano, o Pão de Açúcar transferiu a sua conta da Havas Worldwide para a BETC. No ano passado, a BETC acabou absorvendo o escritório brasileiro da Havas Worldwide.
O comunicado sobre a saída de Gal Barradas diz que ela irá se dedicar a projetos profissionais. “Para mim, a BETC é muito mais que uma empresa. Ela é uma ideia, um posicionamento, uma atitude, um estado de espírito. Por isso, permanecerá para sempre dentro de mim”, diz ela, no comunicado
Gal Barradas tem sido também uma das principais vozes a favor da igualdade de gênero e da maior participação das mulheres em postos de comando no mercado publicitário brasileiro. “Demorou para que eu descobrisse que era a exceção da exceção. Por nunca ter recebido nenhum tipo de agressão no ambiente profissional, não prestava atenção nessa questão de desigualdade de gênero. Somente quando comecei a participar de grupos sobre o assunto e a conhecer dados, pude sair da minha ignorância e ver o quanto o machismo é enraizado na espécie humana e na sociedade, como um todo. E que, mesmo que eu não tenha sofrido por ele, não posso ficar no meu canto sem fazer nada para ajudar que isso mude”, disse na entrevista para o especial Women to Watch 2017, quando foi uma das profissionais homenageadas.
Nascida em Salvador, Gal Barradas formou-se em administração de empresas, estagiou na TeleBahia e na área de marketing do Banco Econômico antes de entrar no mundo das agências de publicidade pela porta da DM9 de Duda Mendonça. Deixou o emprego para fazer pós-graduação em semiótica na Universidade Paris 8. De volta ao Brasil, retornou para a DM9 e passou pela Ideia3 antes de se mudar para São Paulo. Na capital paulista, atuou por Manga Rosa Multimídia, W/Brasil, AgênciaClick, F/Nazca S&S, MPM e Fbiz, onde se tornou sócia e CEO em 2010. Em 2014, fundou a BETC São Paulo ao lado de Erh Ray.
Compartilhe
Veja também
Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu
Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025