GPJ fecha acordo com Mill Publicittá
Agência norte amaericana focada em marketing de experiência está de olho nos eventos esportivos
A agência norte-americana GPJ (George P. Johnson) focada em marketing de experiência fechou acordo operacional com a Mill Publicitá dos sócios Ricardo Tavares, Camila Putignani e Eduardo Carlini. De acordo com Bob Vallee, CEO da GPJ, a empresa prefere entrar em um novo mercado sempre por meio de parceria e já mantém acordos semelhantes na região nórdica e na Ásia. “Viemos por dois motivos: queremos aproveitar as oportunidades dos eventos esportivos nos próximos anos e também nossos clientes já estavam requisitando uma operação na região”, disse Vallee.
Os primeiros trabalhos frutos dessa parceria são projetos para a Embraer e Gartner consultoria. Além do crescimento orgânico com a conquista de novos clientes, Vallee acredita que o aumento da operação brasileira pode se dar de duas maneiras: “Comprar uma nova agência ou a expansão geográfica de uma de nossas agências existentes”. Globalmente a empresa atende contas do setor automotivo como Toyota, Honda, Chyrsler e Fiat; setor de tecnologia entre elas IBM E Cisco e ainda realiza ações para produtos da P&G e LG. Atualmente a GPJ está presente em 14 países com 29 escritórios. Robert Vallee estará no Brasil nesta quinta-feira, 17 para apresentar os projetos da empresa a um grupo de convidados.
As conversas em torno da parceria estão acontecendo há 18 meses. “Sempre buscamos olhar para fora a fim de trazer por meio de parcerias, o melhor para nossos clientes e o que aconteceu foi o caminho inverso”, destacou Ricardo Tavares, CEO da Mill Publicittá. A empresa que está há20 anos no mercado conquistou recentemente parte de ativação da conta de Petrobrás prevê crescimento de 40% para este ano, em relação à 2012.