Assinar

Instituto Maria da Penha faz com que homens encarem assédio verbal

Buscar

Instituto Maria da Penha faz com que homens encarem assédio verbal

Buscar
Publicidade
Comunicação

Instituto Maria da Penha faz com que homens encarem assédio verbal

F.biz cria anúncio impossível de silenciar, pausar ou pular para conscientizar sobre a gravidade da violência contra a mulher nas ruas


2 de junho de 2016 - 11h21

fbiz maria da penha

(Crédito: Divulgação)

Todos os dias, mulheres sofrem assédios verbais nas ruas. Por diversas vezes, esse comportamento é visto pelos homens como uma cantada inofensiva ao invés de ser encarado como o que realmente é: desrespeito e violência contra o sexo feminino. Para calar esse tipo de atitude, o Instituto Maria da Penha (IMP) e a F.biz criaram um filme impossível de silenciar, pausar e pular direcionado à audiência masculina que acessa os portais GQ, Espn, Uol Carros e Uol Esportes. No vídeo, um ator reproduz as falas utilizadas pelos agressores com a intenção de provocar nos homens as mesmas sensações sentidas pelas mulheres ao serem assediadas.

A peça pode ser assistida nas versões de 30’’ e 60’’ no site www.caleoassedio.com.br, que também inclui um abaixo assinado em apoio à causa defendida pelo instituto. De acordo com o estudo “Mapa da Violência 2015 – Homicídio de Mulheres no Brasil¹”, publicado pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres Presidência da República (SPM-PR), a cada dia de 2014, 405 mulheres foram atendidas nas unidades de saúde do País devido a violência física (48,7%), psicológica (23%) e sexual (11,9%).

Leia também: Conar observa movimento contra a exploração da mulher 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público