Instituto Maria da Penha faz com que homens encarem assédio verbal
F.biz cria anúncio impossível de silenciar, pausar ou pular para conscientizar sobre a gravidade da violência contra a mulher nas ruas
Instituto Maria da Penha faz com que homens encarem assédio verbal
BuscarInstituto Maria da Penha faz com que homens encarem assédio verbal
BuscarF.biz cria anúncio impossível de silenciar, pausar ou pular para conscientizar sobre a gravidade da violência contra a mulher nas ruas
Meio & Mensagem
2 de junho de 2016 - 11h21
Todos os dias, mulheres sofrem assédios verbais nas ruas. Por diversas vezes, esse comportamento é visto pelos homens como uma cantada inofensiva ao invés de ser encarado como o que realmente é: desrespeito e violência contra o sexo feminino. Para calar esse tipo de atitude, o Instituto Maria da Penha (IMP) e a F.biz criaram um filme impossível de silenciar, pausar e pular direcionado à audiência masculina que acessa os portais GQ, Espn, Uol Carros e Uol Esportes. No vídeo, um ator reproduz as falas utilizadas pelos agressores com a intenção de provocar nos homens as mesmas sensações sentidas pelas mulheres ao serem assediadas.
A peça pode ser assistida nas versões de 30’’ e 60’’ no site www.caleoassedio.com.br, que também inclui um abaixo assinado em apoio à causa defendida pelo instituto. De acordo com o estudo “Mapa da Violência 2015 – Homicídio de Mulheres no Brasil¹”, publicado pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres Presidência da República (SPM-PR), a cada dia de 2014, 405 mulheres foram atendidas nas unidades de saúde do País devido a violência física (48,7%), psicológica (23%) e sexual (11,9%).
Leia também: Conar observa movimento contra a exploração da mulher
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público