Landor monta time do escritório brasileiro
Para comandar a nova base, agência do Grupo WPP contrata o espanhol Fernando Leira, ex-gerente de marketing da Diageo
Para comandar a nova base, agência do Grupo WPP contrata o espanhol Fernando Leira, ex-gerente de marketing da Diageo
Meio & Mensagem
18 de novembro de 2014 - 9h18
A agência de branding Landor, do Grupo WPP, inicia a sua operação nacional com o espanhol Fernando Leira à frente. Antes, ele esteve à frente do marketing da Diageo, primeiro na Espanha, depois no Reino Unido e nos últimos quatro anos liderando as equipes de Johnnie Walker para a América Latina e da marca Ypióca no Brasil. A Landor trabalhava para Ypióca e resolveu buscar no anunciante seu principal executivo no País.
“Eles entenderam que para liderar o escritório nacional era preciso uma pessoa de negócios, que olhasse para todos os aspectos da operação. Ainda estamos escolhendo o nosso diretor criativo, que virá de algum escritório da Landor pelo mundo”, destaca Leira.
Entre os profissionais já contratados está Carolina Barruffini, head de estratégia. A executiva tem passagens pelas áreas de marketing de Sadia, Submarino e PepsiCo, além de ter integrado as equipes das agências Thymus e GadLippincott. “Decidimos abrir a Landor mesmo que poucos meses antes do fim do ano para começarmos a nos estruturar e fazer contratações com o objetivo de iniciar 2015 com toda a força”, explica Leira.
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca