Lew’Lara\TBWA deixa concorrência do Pão de Açúcar
Agência desistiu de participar do processo que irá definir a nova parceria de publicidade da rede de supermercados
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Bárbara Sacchitiello
9 de setembro de 2016 - 12h49
* Colaborou Alexandre Zaghi Lemos
Passam a ser cinco – e não mais seis – as agências participantes da concorrência pela conta publicitária do Grupo Pão de Açúcar. De acordo com informações obtidas pela reportagem, a Lew’Lara\TBWA decidiu sair do processo e não irá mais disputar a conta do anunciante.
Seis agências disputam Pão de Açúcar
Seguem na disputa pela conta a Havas (atual agência do GPA), Leo Burnett Tailor Made, DPZ&T, FCB Brasil e Energy (nova agência que o Grupo Omnicom pretende trazer para o Brasil e, por enquanto, está sendo representada pela AlmapBBDO).
No final de agosto, todas as agências participantes receberam o briefing da concorrência para já iniciar os trabalhos de apresentação. A concorrência vai definir a agência que irá atender, a partir de 2017, a área alimentícia do GPA (bandeiras Pão de Açúcar e Extra, e marcas próprias como Taeq e Qualitá).
Em 2013, quando era atendida pela house PA Publicidade, a empresa promoveu uma ruidosa concorrência, que tinha entre seus requisitos a incorporação da agência interna – o que, na época, fez algumas agências desistirem, alegando que o anunciante estava, na verdade, querendo encontrar um comprador para a PA. Após idas e vindas, no início de 2014 o GPA acabou escolhendo a Havas, com a qual assinou contrato que termina no final deste ano.
Grupo Pão de Açúcar abre concorrência
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