Assinar

Lew’Lara\TBWA deixa concorrência do Pão de Açúcar

Buscar

Lew’Lara\TBWA deixa concorrência do Pão de Açúcar

Buscar
Publicidade
Comunicação

Lew’Lara\TBWA deixa concorrência do Pão de Açúcar

Agência desistiu de participar do processo que irá definir a nova parceria de publicidade da rede de supermercados


9 de setembro de 2016 - 12h49

* Colaborou Alexandre Zaghi Lemos

Passam a ser cinco – e não mais seis – as agências participantes da concorrência pela conta publicitária do Grupo Pão de Açúcar. De acordo com informações obtidas pela reportagem, a Lew’Lara\TBWA decidiu sair do processo e não irá mais disputar a conta do anunciante.

Seguem na disputa pela conta a Havas (atual agência do GPA), Leo Burnett Tailor Made, DPZ&T, FCB Brasil e Energy (nova agência que o Grupo Omnicom pretende trazer para o Brasil e, por enquanto, está sendo representada pela AlmapBBDO).

No final de agosto, todas as agências participantes receberam o briefing da concorrência para já iniciar os trabalhos de apresentação. A concorrência vai definir a agência que irá atender, a partir de 2017, a área alimentícia do GPA (bandeiras Pão de Açúcar e Extra, e marcas próprias como Taeq e Qualitá).

Em 2013, quando era atendida pela house PA Publicidade, a empresa promoveu uma ruidosa concorrência, que tinha entre seus requisitos a incorporação da agência interna – o que, na época, fez algumas agências desistirem, alegando que o anunciante estava, na verdade, querendo encontrar um comprador para a PA. Após idas e vindas, no início de 2014 o GPA acabou escolhendo a Havas, com a qual assinou contrato que termina no final deste ano.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025