Lista reúne cases mais criativos e eficientes
Gunn Report apresenta ranking que leva em conta vencedores em Cannes e no Effie
Lista reúne cases mais criativos e eficientes
BuscarLista reúne cases mais criativos e eficientes
BuscarGunn Report apresenta ranking que leva em conta vencedores em Cannes e no Effie
Meio & Mensagem
9 de janeiro de 2014 - 12h07
O Gunn Report publicou nesta semana a lista “Cases de Criatividade” idealizada por James Hurman, diretor de operações da Y&R Nova Zelândia. Hurman leva em conta os cases que ganharam pelo menos um Leão de Ouro no Festival de Criatividade de Cannes e um troféu de ouro no Effie Awards, levando em consideração a sua eficácia.
Em 2013, 12 campanhas figuram na lista, três a mais do que em 2012, ano em que Hurman lançou o ranking pela primeira vez. Oito destas campanhas seguem uma tendência de construção de marcas por meio de campanhas brilhantes e eficazes a partir de uma plataforma de consciência social e contribuição. De acordo com James Hurman, essas marcas conseguiram se conectar com os consumidores de uma forma mais profunda, acrescentando algo de bom para o mundo em torno delas.
O único case brasileiro que figura na lista é a campanha criada pela Ogilvy Brasil, “Retratos da Real Beleza” para Dove. A ação figura na sétima posição.
Vencedores:
1. “Anything is Possible at Christmas”, da Lowe SSP3, Colômbia para o Ministério da Defesa da Colômbia;
2. “Cultivate a Better World” a Creative Artists Agency, para o Chipotle
3. “Fakka”, da JWT Cairo para a Vodafone
4. “Life Signs”, da Ogilvy & Mather Buenos Aires para La Voz del Interior
5. “Oreo Daily Twist”, da DraftFCB Estados Unidos para Oreo
6. “Proud Sponsor of Moms”, da Wieden+Kennedy EUA para Proctor & Gamble
7. “Retratos da Real Beleza”, da Ogilvy Brasil para Dove
8. “Small Business Saturday”, da Crispin, Porter & Bogusky and Digitas para American Express
9. “The Great Paper Airplane Project”, da BBDO São Francisco para Pima Air & Space Museum
10. “The Liberation”, da UncleGrey, Copenhagen & Stockholm, Denmark & Sweden para Only Jeans
11. “The Most Interesting Man in the World” da Havas Worldwide New York para Dos Equis
12. “Why Wait Until It’s Too Late?”, da Ogilvy & Mather, The Netherlands para Dela Funeral Insurance
Assista o vídeo do case criado pela Lowe SSP3 que aparece na primeira posição da lista:
Compartilhe
Veja também
AliExpress celebra mês do orgulho geek em nova ação
Criada pela produtora Brick, campanha reúne cinco influenciadores para se vestirem como personagens icônicos da cultura pop
Luísa Perissé cria funk para apresentar o novo M&M’S Cookie
M&M’s apresenta edição limitada do snack com a influencer cantando "Hino da Biscoitagem"