Lista reúne cases mais criativos e eficientes
Gunn Report apresenta ranking que leva em conta vencedores em Cannes e no Effie
Lista reúne cases mais criativos e eficientes
BuscarLista reúne cases mais criativos e eficientes
BuscarGunn Report apresenta ranking que leva em conta vencedores em Cannes e no Effie
Meio & Mensagem
9 de janeiro de 2014 - 12h07
O Gunn Report publicou nesta semana a lista “Cases de Criatividade” idealizada por James Hurman, diretor de operações da Y&R Nova Zelândia. Hurman leva em conta os cases que ganharam pelo menos um Leão de Ouro no Festival de Criatividade de Cannes e um troféu de ouro no Effie Awards, levando em consideração a sua eficácia.
Em 2013, 12 campanhas figuram na lista, três a mais do que em 2012, ano em que Hurman lançou o ranking pela primeira vez. Oito destas campanhas seguem uma tendência de construção de marcas por meio de campanhas brilhantes e eficazes a partir de uma plataforma de consciência social e contribuição. De acordo com James Hurman, essas marcas conseguiram se conectar com os consumidores de uma forma mais profunda, acrescentando algo de bom para o mundo em torno delas.
O único case brasileiro que figura na lista é a campanha criada pela Ogilvy Brasil, “Retratos da Real Beleza” para Dove. A ação figura na sétima posição.
Vencedores:
1. “Anything is Possible at Christmas”, da Lowe SSP3, Colômbia para o Ministério da Defesa da Colômbia;
2. “Cultivate a Better World” a Creative Artists Agency, para o Chipotle
3. “Fakka”, da JWT Cairo para a Vodafone
4. “Life Signs”, da Ogilvy & Mather Buenos Aires para La Voz del Interior
5. “Oreo Daily Twist”, da DraftFCB Estados Unidos para Oreo
6. “Proud Sponsor of Moms”, da Wieden+Kennedy EUA para Proctor & Gamble
7. “Retratos da Real Beleza”, da Ogilvy Brasil para Dove
8. “Small Business Saturday”, da Crispin, Porter & Bogusky and Digitas para American Express
9. “The Great Paper Airplane Project”, da BBDO São Francisco para Pima Air & Space Museum
10. “The Liberation”, da UncleGrey, Copenhagen & Stockholm, Denmark & Sweden para Only Jeans
11. “The Most Interesting Man in the World” da Havas Worldwide New York para Dos Equis
12. “Why Wait Until It’s Too Late?”, da Ogilvy & Mather, The Netherlands para Dela Funeral Insurance
Assista o vídeo do case criado pela Lowe SSP3 que aparece na primeira posição da lista:
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público