Luis Augusto leva Sadia ao Conar

Buscar
Publicidade

Comunicação

Luis Augusto leva Sadia ao Conar

Comercial que atribuiu o nome próprio ao presunto rejeitado recebeu mais de uma centena de reclamações e será avaliado pelo Conselho de Ética do orgão


1 de agosto de 2016 - 18h23

As reclamações dos espectadores que se sentirem ofendidos com a mais recente campanha do presunto Sadia levaram o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) a abrir um processo para investigar o comercial. No vídeo, a Sadia reforça que seu presunto é o melhor e atribui ao presunto da concorrência o nome de “Luis Augusto”, declarando que ele é rejeitado pelos clientes e acaba ficando muito tempo no balcão. Relembre a campanha:


No último dia 19, o Conar abriu um processo para apurar o teor da campanha, assinada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi. Até essa data, o órgão já havia recebido um total de cem reclamações contra a campanha. O principal argumento era de que o comercial estimulava o bullying com quem se chama Luiz Augusto. Até esta segunda-feira, 1º de agosto, a campanha recebeu mais de 130 reclamações pelo Conar.

Quando a polêmica começou a ganhar a internet, a Sadia postou, em suas redes sociais, um vídeo em que, de forma bem-humorada, tentou se explicar aos consumidores. Em nota, há alguns dias, a Sadia afirmou que, como obra de ficção as semelhanças e a escolha do nome Luis augusto para a campanha são coincidência, a exemplo do que já foi feito na teledramaturgia. A empresa lembrou que o filme segue o mesmo tom irreverente de campanhas como o “Nem a pau, Juvenal”.

A sentença do “Luis Augusto” deverá ser dada em setembro, quando o Conar irá reunir seu Conselho de Ética para avaliar esse e outros casos. Até lá, o comercial pode continuar sendo veiculado normalmente.
Veja o vídeo em que a Sadia explica sobre o uso do nome Luis Augusto:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo

    British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo

    Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix

  • Suck My Chic inaugura escritório em Paris

    Suck My Chic inaugura escritório em Paris

    Abertura começa por meio de uma parceria com o executivo Dara de Deri e marca processo de internacionalização da agência