Mona Lisa careca em ação de câncer
Associação italiana muda quadro de Da Vinci para conscientização da causa
Associação italiana muda quadro de Da Vinci para conscientização da causa
Nathalie Ursini
6 de novembro de 2013 - 11h54
Uma das obras mais famosas do mundo, Mona Lisa, de Leonardo Da Vinci, foi modificada para enaltecer uma causa: a conscientização sobre os cuidados que se precisa ter com a saúde das pessoas portadoras de câncer.
Criada pela agência Diaframma, da Itália, a peça traz a bela Gioconda completamente careca. A frase “Un tumore cambia la vita. Non il suo valore” ("Um tumor muda a vida, mas não o valor dela") guia a campanha lançada pela Associação Italiana para o Estudo e a Cura do Câncer (ANT), que completa 35 anos.
A peça mostra que, apesar de sem cabelos, o quadro mantém o seu valor. Assim como no tratamento contra o câncer, em que as pessoas perdem o cabelo por conta da quimioterapia, e o valor da vida continua.
A peça circulará nos principais jornais italianos e também na internet, principalmente nas redes sociais, até meados de 2014. A ideia é fazer com que as pessoas percebam a importância do cuidado médico com os portadores da doença, principalmente com os que não estão em hospitais. A associação proporciona atendimento domiciliar oncológico gratuitamente em todo o território italiano.
Compartilhe
Veja também
Odebrecht resgata origens e promove rebranding
Marca abandona a sigla OEC e evidência nome completo em projeto realizado pela área de comunicação da própria empresa
Após deixar AKQA, Ajaz Ahmed abre nova agência independente
Studio.One é a nova investida do ex-CEO da AKQA Group, que deixou a companhia, pertencente ao WPP, em outubro de 2024