Mona Lisa careca em ação de câncer

Buscar
Publicidade

Comunicação

Mona Lisa careca em ação de câncer

Associação italiana muda quadro de Da Vinci para conscientização da causa


6 de novembro de 2013 - 11h54

Uma das obras mais famosas do mundo, Mona Lisa, de Leonardo Da Vinci, foi modificada para enaltecer uma causa: a conscientização sobre os cuidados que se precisa ter com a saúde das pessoas portadoras de câncer.

Criada pela agência Diaframma, da Itália, a peça traz a bela Gioconda completamente careca. A frase “Un tumore cambia la vita. Non il suo valore” ("Um tumor muda a vida, mas não o valor dela") guia a campanha lançada pela Associação Italiana para o Estudo e a Cura do Câncer (ANT), que completa 35 anos.

A peça mostra que, apesar de sem cabelos, o quadro mantém o seu valor. Assim como no tratamento contra o câncer, em que as pessoas perdem o cabelo por conta da quimioterapia, e o valor da vida continua. 

A peça circulará nos principais jornais italianos e também na internet, principalmente nas redes sociais, até meados de 2014. A ideia é fazer com que as pessoas percebam a importância do cuidado médico com os portadores da doença, principalmente com os que não estão em hospitais. A associação proporciona atendimento domiciliar oncológico gratuitamente em todo o território italiano.

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf