Morre Roberto Avallone: sinônimo de mesa redonda
Jornalista passou mal na madrugada desta segunda-feira, 25, em São Paulo
Morre Roberto Avallone: sinônimo de mesa redonda
BuscarMorre Roberto Avallone: sinônimo de mesa redonda
BuscarJornalista passou mal na madrugada desta segunda-feira, 25, em São Paulo
Renato Rogenski
25 de fevereiro de 2019 - 11h10
Na manhã desta segunda-feira, 25, morreu um dos mais populares jornalistas esportivos brasileiros. Durante 20 anos de sua carreira, Roberto Avallone trabalhou na TV Gazeta, onde comandou o “Mesa Redonda”, programa pioneiro neste formato em que comentaristas esportivos debatem os mais diversos temas futebolisticos ao redor de uma mesa.
O jornalista passou mal durante a madrugada e foi levado ao hospital Santa Catarina, em São Paulo, mas não resistiu a uma parada cardíaca aos 72 anos de idade. Conhecido por sua grande memória para datas, números e escalações do futebol brasileiro, além de bordões como “interrogação”, “exclamação” e “no pique”, Avallone tem em sua trajetória dois prêmios Esso de Jornalismo.
Apesar da história que construiu na televisão, o jornalista iniciou sua carreira no meio impresso, em 1966, no extinto jornal Última Hora. Na sequência passou mais de duas décadas no Jornal da Tarde. Entre outros veículos, o profissional atuou também na RedeTV!, Bandeirantes, SporTV e rádio Jovem Pan.
Imagem de topo: Photo by Sandro Schuh/ Unsplash
Compartilhe
Veja também
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025
Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação
A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança