Mullen Lowe encerra operação no Rio
Agência deixa a capital carioca após perder a conta da BR, que será concentrada na NBS; Di Santinni, que era atendido no Rio, migra para São Paulo
Agência deixa a capital carioca após perder a conta da BR, que será concentrada na NBS; Di Santinni, que era atendido no Rio, migra para São Paulo
Teresa Levin
24 de março de 2016 - 3h23
Após quase dois anos e meio operando no Rio de Janeiro, a Mullen Lowe anuncia que está encerrando as suas atividades na cidade. A unidade da agência havia sido montada para atender a conta da BR Distribuidora em outubro de 2013, ainda sob o nome Borghi/Lowe, alterado em um alinhamento mundial. Por uma decisão do anunciante, a estatal passa agora a ser atendida exclusivamente pela NBS, agência que já cuidava da conta há dez anos.
Além da BR, a Mullen Lowe atendia no escritório do Rio a conta da rede varejista de calçados Di Santinni. O anunciante continuará na casa mas passará a ter sua comunicação concentrada na agência em São Paulo. Anteriormente, a unidade carioca da Mullen Lowe esteve a frente também do atendimento da Casa & Vídeo. O cliente deixou a agência em abril do ano passado após uma concorrência vencida pela Artplan.
Esta é mais uma perda para o mercado carioca que, desde janeiro de 2015, viu as operações da F/Nazca S&S, Pereira & O’Dell e DM9Rio serem encerradas. Além delas, a Africa Rio acabou com seu braço de publicidade na cidade e a NBS promoveu uma reestruturação na qual desligou parte de sua diretoria.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024