Mullen Lowe encerra operação no Rio
Agência deixa a capital carioca após perder a conta da BR, que será concentrada na NBS; Di Santinni, que era atendido no Rio, migra para São Paulo
Agência deixa a capital carioca após perder a conta da BR, que será concentrada na NBS; Di Santinni, que era atendido no Rio, migra para São Paulo
Teresa Levin
24 de março de 2016 - 3h23
Após quase dois anos e meio operando no Rio de Janeiro, a Mullen Lowe anuncia que está encerrando as suas atividades na cidade. A unidade da agência havia sido montada para atender a conta da BR Distribuidora em outubro de 2013, ainda sob o nome Borghi/Lowe, alterado em um alinhamento mundial. Por uma decisão do anunciante, a estatal passa agora a ser atendida exclusivamente pela NBS, agência que já cuidava da conta há dez anos.
Além da BR, a Mullen Lowe atendia no escritório do Rio a conta da rede varejista de calçados Di Santinni. O anunciante continuará na casa mas passará a ter sua comunicação concentrada na agência em São Paulo. Anteriormente, a unidade carioca da Mullen Lowe esteve a frente também do atendimento da Casa & Vídeo. O cliente deixou a agência em abril do ano passado após uma concorrência vencida pela Artplan.
Esta é mais uma perda para o mercado carioca que, desde janeiro de 2015, viu as operações da F/Nazca S&S, Pereira & O’Dell e DM9Rio serem encerradas. Além delas, a Africa Rio acabou com seu braço de publicidade na cidade e a NBS promoveu uma reestruturação na qual desligou parte de sua diretoria.
Compartilhe
Veja também
Qual é a ideia por trás de “Spreadbeats”, case favorito dos festivais internacionais?
Campanha do Spotify, que ganhou GPs em Cannes, no One Show e no D&AD, transformou arquivos de Excel em videoclipes
Banco do Brasil lança campanha com trilha de Lenine e voz de Thalma de Freitas
Filme tem criação da agência Nacional Comunicação e estreia no intervalo do Fantástico no domingo (1)