Natura extrai das árvores sua primeira marca sonora
Em parceria com a Soundthinkers, empresa extraiu pulsações da vegetação da Amazônia para compor a assinatura de sua comunicação
Natura extrai das árvores sua primeira marca sonora
BuscarNatura extrai das árvores sua primeira marca sonora
BuscarEm parceria com a Soundthinkers, empresa extraiu pulsações da vegetação da Amazônia para compor a assinatura de sua comunicação
Meio & Mensagem
31 de outubro de 2024 - 18h20
(Crédito: Reprodução)
Os sons da natureza, como o das folhas balançando ao vento e a pulsação das árvores, deram o molde para o novo projeto de marca sonora da Natura, que começa a ser apresentado nesta semana.
A marca de cosméticos e beleza desenvolveu, em parceria com a Soundthinkers, uma identidade visual sonora, que passa a acompanhar suas campanhas e ações de comunicação.
Para o projeto, a Natura explorou seu histórico de conexão com a natureza e compromisso com a biodiversidade e preservação e selecionou os ruídos a partir da captação da pulsação elétrica das árvores nativas da região Amazônica.
O processo de captação dos sons contou com tecnologia própria da Soundthinkers, que conseguiu traduzir os pulsos elétricos das árvores em melodia, com base em seis parâmetros: textura, andamento, densidade, dinâmica, tonalidade e timbre.
Veja, abaixo, o processo de criação da marca sonora, em um filme criado pela Africa Creative.:
Compartilhe
Veja também
NotCo faz releitura da campanha dos mamíferos
Foodtech quer mostrar que animais adultos não precisam beber leite de vaca e propõe seus itens feitos com produtos de origem vegetal
O que levou o D&AD a retirar 2 troféus conquistados pela DM9?
Organização do Festival inglês alega que, além de não informar sobre uso de IA no trabalho, agência teria criado o case unicamente para participar de premiações internacionais