NBS escala Megan Fox e Mike Tyson para CCAA
O comercial teve ares de super produção hollywoodiana, sendo rodado em três dias em Los Angeles
O comercial teve ares de super produção hollywoodiana, sendo rodado em três dias em Los Angeles
Teresa Levin
16 de janeiro de 2012 - 9h00
Depois de Bruce Willis ter protagonizado sua campanha de verão de 2011, quem poderia causar repercussão semelhante à comunicação do CCAA? Megan Fox e Mike Tyson, foi o que a NBS pensou. A agência escalou os dois para serem as estrelas do bem-humorado filme que divulga o curso de inglês e espanhol na TV paga a partir desta segunda-feira, 15, e na TV aberta, a partir da semana que vem. O comercial foi dirigido por Claudio Borrelli, da Killers, e teve ares de super produção hollywoodiana, sendo rodado em três dias em Los Angeles.
“O enorme sucesso da campanha anterior serviu de estímulo para continuarmos com a saga dos dois meninos que têm uma enorme oportunidade diante de si, mas que não conseguem aproveitá-la porque não falam inglês nem espanhol. Na campanha anterior, eles deixavam de ser salvos pelo Bruce Willis de um avião em queda porque não conseguiam se comunicar com o herói. Na atual, vemos que o avião caiu no mar. Os meninos naufragados iriam parar em uma ilha habitada por dezenas de Megan Fox. Seria o paraíso. Porém, mais uma vez, o inglês atrapalha a vida deles e a situação acaba mal para os dois”, conta André Lima, sócio e diretor de criação da NBS. Os meninos, interpretados por atores brasileiros que moram nos Estados Unidos, realmente se dão mal: por conta da falta de fluência no idioma, acabam em uma ilha repleta de Mike Tysons.
A escolha do lutador e da atriz para estrelar a campanha se deu por conta do público alvo do CCAA, formado por adolescentes. “A Megan Fox é o grande ídolo feminino desta geração, sendo o sonho inatingível de todos: as meninas sonham em serem como ela, os rapazes, em ter uma namorada como ela. E o Mike Tyson é o anti-ídolo de várias gerações, fazendo um ótimo contraste e servindo como ponto de humor da campanha”, explica Lima. Fernanda Galuzzi, diretora da conta na NBS, acredita que a presença de celebridades internacionais ajuda na diferenciação da marca. “Nenhum outro curso usa”, frisa.
A campanha tem criação de Renato Jardim, André Havt e Ricardo Weitsman, com direção de criação de André Lima, Pedro Feyer e Marcello Noronha. Além do comercial e de ações nas mídias convencionais, incluiu forte presença nas redes sociais, onde houve uma espécie de “caça ao tesouro” envolvendo Facebook e YouTube. Os internautas foram desafiados a encontrarem partes do comercial escondidas na internet. O vencedor ganhou o direito de exibir a pré-estreia do comercial em seu canal no YouTube. Além deste game, a ação em mídia digital inclui páginas especiais das ilhas de Megan Fox e Mike Tyson com atividades "paradisíacas" e "infernais", acessadas na fan page do CCAA no Facebook. Também serão realizados leilões virtuais nos quais o público poderá arrematar diversos itens utilizados nas filmagens.
Compartilhe
Veja também
Dança das Contas: Suntory, OX Cosméticos e Estado de S. Paulo e outras
Publicis Brasil conquista algumas das principais marcas de Suntory, enquanto Magenta é escolhida para atender as linhas da OX Cosméticos
Em parceria, Tramontina e Menino Maluquinho celebram o Natal
Personagem de Ziraldo participa de campanha criada pela pela W3haus, cujo objetivo é despertar a criança interior que está em todas as pessoas