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Nova diretoria toma posse na Fenapro

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Comunicação

Nova diretoria toma posse na Fenapro

Regionalização e percepção de valor das agências serão as prioridades do presidente Gláucio Binder


31 de outubro de 2013 - 5h20

 Gláucio Binder, sócio e diretor geral da agência carioca Binder Visão Estratégica, assumiu nesta quinta-feira, 31, a presidência da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) para um mandato de três anos. Sua gestão representa uma continuidade à de Ricardo Nabhan, presidente da ZN, de Campo Grande, que assumiu a entidade em 2007.

Binder apontou dois assuntos como prioridades de sua gestão: a valorização das agências de propaganda como parceiras de negócios do cliente e o fortalecimento de mercados regionais como novos centros de publicidade.

Entre as duas questões, a primeira deverá ganhar maior atenção nos primeiros meses da nova gestão. “Nos últimos tempos, a propaganda tem tido seu valor discutido. Muito do que fazemos é pulverizado em disciplinas. Já discuti com os sindicatos formas de tornar cada vez mais relevante o que fazemos e seus impactos para o negócio do cliente. Será nossa primeira prioridade”, afirma.

Binder defende o estabelecimento de limites para que a atividade publicitária não perca qualidade e relevância. “Precisamos aumentar a percepção de valor do que entregamos. E estamos, também, analisando entre nós as maneiras de estabelecer nossos limites”, analisa.

Bandeira amplamente divulgada e defendida pela gestão de Nabhan, a regionalização terá caráter essencial para a diretoria comandada por Binder. A lógica de se dar tanta importância ao assunto é simples, conforme ele explica: “Todo país desenvolvido precisa de descentralização e de muitos centros de excelência. E a propaganda está diretamente aliada ao desenvolvimento econômico do Brasil”, analisa.

A chapa liderada por Binder traz ainda Cesar Paim, da Paim, como vice-presidente e uma diretoria formada por Fernando Manhães (assuntos éticos), Rodrigo Capdeville (relações governamentais), Vera Rocha Dauster (planejamento e desenvolvimento), Saint´Clair de Vasconcelos (relações com associações), Adolpho Rezende Netto (diretor secretário), Antonio Lino Pinto (tesoureiro), Rosa Senra Estrella (projetos especiais) e José Maria Vargas de Araújo (eventos).

A Fenapro possui ainda um conselho fiscal (formado por Cândido Gomes Neto, Ana Celina Bueno, Takaschi Sugui, Laura Passos, Raul Seabra Jr. e Hélcio Gelbecke) e vice-presidentes de seis regiões (Alexandre Skowronsky na Sul, Geraldo de Brito na SP/MG, José Calazans na Rio/ES, Eduardo Crivellente na Centro-Oeste, Marcus de Barros Pereira, na Norte, e Rogério Nunes, na Nordeste). Também estão na chapa a assessoria jurídica Helena Zóia e o vice-presidente executivo Humberto Mendes.

A gestão de Nabhan aponta como principais conquistas nos seis anos (dois mandatos) em que ele ficou no cargo a criação do Fórum Mercados Brasileiros, em parceria com a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), e a criação do Encontro Nacional de Agências e Anunciantes (Enaa), que ocorre em diversas regiões do País a partir de 2014. A entidade também teve papel relevante no IV e V Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação e na criação da Lei 12.232/10, sobre licitações públicas.

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