Comunicação

Opinião: Lista de uma palavra só

Essa é a minha resolução de um Feliz Dia Novo. Mudar meu 1% diário. Questionar e quebrar em pedaços as minhas próprias atitudes repetitivas e rotineiras

i 23 de dezembro de 2015 - 10h00

Por Cris Pereira Heal*

Tenho conversado com vários amigos que estão com dificuldades para definir a lista de resoluções de Ano Novo. Em uma dessas conversas uma amiga definiu apenas uma palavra: SIMPLIFICAR. Eu adorei a ideia de ter que focar meu ano todo em apenas uma palavra e a minha será TRANSFORMAR.

Transformar o meu ano. Transformar o velho em novo, o conhecido em desconhecido. Transformá-lo com pequenas novas atitudes, pequenos momentos, ou como definiu o Google, transformar meus micro-momentos.

Por isso, acho justo desejar um Feliz Janeiro. Não quero colocar a carga de um ano inteiro nas costas dos meus colegas. Que seja feliz, o dia a dia, a semana, o mês. Que seja um Feliz Janeiro, um Feliz Fevereiro, um Feliz Março. Um passo por vez. Assim será possível olhar os acontecimentos do dia, propor resoluções de um Dia novo, todo dia. Começar aquela dieta todo dia de manhã e acreditar todo dia que ela vai dar certo.

Chegar mais cedo. Folhear o jornal de manhã e ler uma única página do livro no fim do dia. Ler um artigo do LinkedIn. Compartilhar um vídeo no Facebook. twittar um evento imperdível. Salvar uma foto por dia no Pinterest. Um a um.

Essa é a minha resolução de um Feliz Dia Novo. Mudar meu 1% diário. Questionar e quebrar em pedaços as minhas próprias atitudes repetitivas e rotineiras. Transformar todo o dia em combustível diário para o próximo e para o próximo. Fazer as coisas pela primeira vez e ter um plano de ação diário, digital, humano e pessoal.

Estamos todos no meio desse caminho entre o ontem, o antigo, o velho e o que será o amanhã. Tenho o privilégio de estar vivendo em um período de transição e será um desperdício não viver um dia por vez. O que me empurra é a curiosidade. A mão que me leva ao outro lado é a vontade de transformar.

Feliz Dia Novo todo dia.

*Cris Pereira Heal é diretora de atendimento da FCB Brasil
 

wraps