O salário de social media segundo o Trampos
Segunda edição da pesquisa, realizada com a Alma Beta, aponta maior diferença na remuneração para homens e mulheres que trabalham com mídias sociais no País
Segunda edição da pesquisa, realizada com a Alma Beta, aponta maior diferença na remuneração para homens e mulheres que trabalham com mídias sociais no País
Meio & Mensagem
4 de maio de 2015 - 12h46
Há discrepância significativa entre a média salarial de homens e mulheres que trabalham com mídias sociais no Brasil. Segundo a pesquisa realizada pelo site Trampos em parceria com a Alma Beta e apoio do Evento Share, o salário médio masculino nessa área teve aumento de 4,4% em relação a 2014, atingindo o patamar de R$ 3.012. No caso do público feminino, houve queda de 5,4% na média salarial, que hoje fica na faixa dos R$ 2.294.
O estudo afirma que o cargo mais bem remunerado em 2015 é o de conselheiro, que atinge, em média, R$ 5.875. Logo abaixo aparecem CEO (R$ 4.812), diretor (R$ 4.768) e head (4.084).
Questionados sobre as empresas onde gostariam de trabalhar, os participantes citam: Facebook, Google, Twitter, Coca-Cola, DM9DDB, Riot, e W3Haus. Foram entrevistadas mais de mil pessoas de todo o País. Confira o estudo completo no link.
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