Os vencedores do Renato Castelo Branco
Prêmio de Responsabilidade Social Ambiental na Propaganda teve como grande vencedora a campanha Meu Momento Senna, da Ogilvy para Allianz Seguros
Prêmio de Responsabilidade Social Ambiental na Propaganda teve como grande vencedora a campanha Meu Momento Senna, da Ogilvy para Allianz Seguros
Teresa Levin
29 de maio de 2015 - 4h23
A campanha Meu Momento Senna, da Ogilvy Brasil para a Allianz Seguros foi a grande vencedora do Prêmio Renato Castelo Branco de Responsabilidade Social Ambiental na Propaganda, levando o Grand Prix da competição. Organizada pela ESPM Social, a premiação busca reconhecer os valores de responsabilidade socioambiental em ações publicitárias brasileiras. Os próprios estudantes da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) analisam e escolhem as campanhas candidatas para que um grupo de jurados defina as vencedoras.
A premiação é dividida em duas categorias. A voltada para o 1o e 3o setor prestigia campanhas que atendem ONGs e governos enquanto a do 2o setor destaca as melhores ações criadas para empresas nas diferentes mídias. Na categoria 1º e 3º setores, a vencedora foi a campanha Grito de Paz, desenvolvida pela agência Fields Comunicação para o Ministério do Esporte. Já na voltada para o 2o setor, foram premiados: Câncer de Próstata, da Heads para Unimed Curitiba, foi considerado o melhor anúncio; Meu Momento Senna, da Ogilvy para Allianz levou o prêmio de e De onde vem o dinheiro?, da Africa para Itaú foi considerada a melhor ação digital. A premiação conta ainda com a categoria Voto Popular. O trabalhos premiados foram Água é uma joia, \a agência Coletivo Criativo – Cole para a Montecristo Joias, e Sangue Tipo C, da Publicis para Sangue Corintiano.
Confira abaixo o filme premiado com o Grand Prix:
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