Assinar

Para Zaragoza, propaganda deveria refletir o brasileiro

Buscar

Para Zaragoza, propaganda deveria refletir o brasileiro

Buscar
Publicidade
Comunicação

Para Zaragoza, propaganda deveria refletir o brasileiro

Em entrevista inédita, criativo, que faleceu esta semana, fala de sua carreira e faz reflexões sobre a profissão


17 de maio de 2017 - 18h59

José Zaragoza, que faleceu nessa semana deixando um legado de mais de cinco décadas de atuação na publicidade brasileira, achava que a propaganda tinha a função de refletir o estilo e o comportamento peculiar do povo brasileiro.

Essa e outras reflexões a respeito de sua trajetória foram feitas pelo publicitário em uma entrevista concedida em janeiro de 2015, ao documentário “Pioneiros – A Geração que Construiu a Publicidade Brasileira”. O conteúdo do material é inédito e o projeto está em fase de produção pela Bossa Nova Films. O projeto foi idealizado e conta com curadoria de Regina Augusto, ex-diretora editorial do Meio & Mensagem e fundadora da Gume. A direção geral do documentário é de Beto Macedo.

Confira trecho da entrevista inédita:


Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público