Para Zaragoza, propaganda deveria refletir o brasileiro
Em entrevista inédita, criativo, que faleceu esta semana, fala de sua carreira e faz reflexões sobre a profissão
Para Zaragoza, propaganda deveria refletir o brasileiro
BuscarPara Zaragoza, propaganda deveria refletir o brasileiro
BuscarEm entrevista inédita, criativo, que faleceu esta semana, fala de sua carreira e faz reflexões sobre a profissão
Meio & Mensagem
17 de maio de 2017 - 18h59
José Zaragoza, que faleceu nessa semana deixando um legado de mais de cinco décadas de atuação na publicidade brasileira, achava que a propaganda tinha a função de refletir o estilo e o comportamento peculiar do povo brasileiro.
Essa e outras reflexões a respeito de sua trajetória foram feitas pelo publicitário em uma entrevista concedida em janeiro de 2015, ao documentário “Pioneiros – A Geração que Construiu a Publicidade Brasileira”. O conteúdo do material é inédito e o projeto está em fase de produção pela Bossa Nova Films. O projeto foi idealizado e conta com curadoria de Regina Augusto, ex-diretora editorial do Meio & Mensagem e fundadora da Gume. A direção geral do documentário é de Beto Macedo.
Confira trecho da entrevista inédita:
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público