Participante de case da Heineken revela detalhes da ação
A empresária Gabriela Dias conta como foi realizada a seleção dos participantes e garante que foi uma surpresa para todos

Gabriela Dias foi uma das participantes da ação da Heineken, que ganhou a chance de assistir à final da Champions League ao vivo (Crédito: Reprodução)
A campanha que dominou os assuntos de comunicação da semana continua rendendo debates, motivando artigos e dividindo opiniões nas redes sociais. A Heineken agiu corretamente em escalar personagens para a campanha através de um casting para o case “The Cliché“? Os rapazes realmente não sabiam do destino de suas namoradas? Tudo aconteceu como o videocase mostra?
Ao longo da semana, a reportagem de Meio & Mensagem procurou a Heineken e a Publicis Brasil, agência responsável pela criação do case, para pedir um posicionamento sobre a polêmica. As duas partes afirmam com veemência que nada foi combinado e que os personagens não eram atores e sim pessoas selecionadas através de um casting. Segundo a marca, é normal recorrer a esse recurso quando se procura personagens para uma campanha, pois assim é mais garantido encontrar pessoas com perfis que atendam à necessidade daquele job. No caso da Heineken, a procura foi por casais, que gostassem de futebol e também de cerveja. Relembre o case:
Para tentar compreender com maior exatidão como a ação aconteceu, Meio & Mensagem entrou em contato com Gabriela Dias, uma das participantes da ação, localizando- através de seu perfil em uma rede social. Dona de um e-commerce de papelaria, a jovem de 27 anos aceitou conversar com a reportagem para comentar os detalhes da ação, da qual participou junto com seu namorado, Felipe Manfredini. Veja a entrevista:
Meio & Mensagem: A Heineken relatou que selecionou os participantes para o vídeo atraves de um casting. Você faz parte de algum casting?
Gabriela Dias: Soubemos da seleção por um post no Facebook de uma pessoa da produtora. Eles pediam casais que gostassem de futebol e vários amigos lembraram da gente e nos marcaram no post. Mandamos um vídeo nosso contando a história do nosso relacionamento e do futebol nas nossas vidas e fomos chamados para uma entrevista.
M&M: Como foi feito o contato de vocês (sua e de seu namorado) com a marca)?
Gabriela: Tivemos o primeiro contato com o pessoal da produtora no dia da entrevista, e até então não sabíamos qual marca era ou o que aconteceria. Eles nos informavam que havíamos passado de etapa, mas ainda sem muitos detalhes.
M&M: Você já havia participado de algum comercial ou de algum tipo de ação publicitária antes? E seu namorado?
Gabriela: Não, nunca participei de nenhum comercial ou ação. Meu namorado participou de uma propaganda há uns 7 anos.
M&M: Você e seu namorado conheciam alguém dos outros dois casais?
Gabriela: Não conhecíamos, mas adoramos conhecer! Nos demos super bem!
No jantar não sabíamos de nada, além de que era uma campanha da Heineken! A produtora pediu para irmos ao restaurante e fomos sem saber o que nos esperava. Quando chegamos lá me contaram que ele iria me dar um presente, mas não imaginava o que seria
M&M: Vocês receberam algum cachê para participar da ação?
Gabriela: Recebi uma ajuda de custos para a viagem.
M&M: Na ocasião do jantar, em que seu namorado lhe deu o convite para o spa, você sabia que estava participando de um jantar por conta da ação? O que sabia até aquele momento?
Gabriela: No jantar não sabíamos de nada, além de que era uma campanha da Heineken! A produtora pediu para irmos ao restaurante e fomos sem saber o que nos esperava. Quando chegamos lá me contaram que ele iria me dar um presente, mas não imaginava o que seria. Como deu pra ver, fiquei super brava que ele estava me “despachando”. Ele também não sabia de nada, ficou sabendo pela mensagem que veio dentro do cardápio e teve que improvisar bastante!
M&M: Entre o jantar e sua ida para Milão, quantos dias passaram?
Gabriela: O jantar foi na sexta-feira antes do feriado e viajamos na quarta, então 5 dias. Foi bom ter sido super rápido porque foi muito difícil esconder a minha alegria!
M&M: Em que momento você soube que seu premio, na verdade, era uma viagem a Milão? Como você reagiu?
Gabriela: Fiquei sabendo do nosso prêmio no dia seguinte do restaurante, no sábado de manhã! Não estava acreditando no que ia acontecer! Meu maior sonho é ver uma final de Champions, sou fanática por futebol. Fiquei muito feliz e muito ansiosa!! Me segurei e dividi essa alegria só com minha mãe, irmã e 2 amigas!
Fiquei bem chateada quando saiu a reportagem falando que éramos atores. Sou empreendedora e nunca participei de nenhuma seleção e respondemos a essa porque queríamos contar a nossa história e como o futebol está envolvido no nosso relacionamento
M&M:Como foi a experiência da viagem e do jogo?
Gabriela: A viagem foi incrível! Não conhecia Milão ainda e ainda tivemos um tempinho para conhecer a cidade. O jogo foi mais do que esperava, ainda teve prorrogação e pênaltis! Mais emocionante impossível. Foi uma experiência única! Vamos contar essa história pra vida toda. E ano que vem vai ser ainda melhor que vamos de novo e vamos juntos.
M&M: O que pensou quando viu começaram a circular informações alegando que os participantes eram atores? O que tem a dizer a respeito?
Gabriela: Fiquei bem chateada quando saiu a reportagem falando que éramos atores. Sou empreendedora e nunca participei de nenhuma seleção e respondemos a essa porque queríamos contar a nossa história e como o futebol está envolvido no nosso relacionamento. Acabou sendo uma campanha mais incrível do que eu imaginava e passando uma mensagem que sempre quis passar. As reações de todos foram super espontâneas e conseguimos ver claramente isso no vídeo. A equipe conseguiu transmitir muito bem a mensagem que queria passar e isso é o mais importante.
M&M:Para você, o que representou participar da campanha?
Gabriela: Essa campanha foi muito importante para mim, que passei a minha vida tentando provar que mulher também entende e gosta tanto de futebol quanto homem. Fiquei muito feliz de poder representar todas as mulheres em uma campanha tão bacana quanto essa.