Assinar

Peppr contesta reportagem da Época

Buscar
Publicidade
Comunicação

Peppr contesta reportagem da Época

Matéria da revista indica que dona da agência possui uma conta na Suíça para receber quantias da Queiroz Galvão


19 de agosto de 2015 - 8h30

A revista Época desta semana traz uma reportagem acusando a agência Peppr Interativa, da publicitária Danielle Fonteles, de possuir uma conta na Suíça para receber quantias da construtora Queiroz Galvão.

Segundo a matéria, a agência “criou, em nome de laranjas, a Gilos, uma offshore no Panamá”. Tanto Danielle quanto sua agência estão sendo investigados na Operação Lava Jato e Acrônimo. 

A revista afirma que a offshore Gilos Serviços recebeu US$ 237 mil da Queiroz Galvão para fazer marketing digital em Angola, mesmo que no contrato não cite esses serviços. No país africano, a Queiroz Galvão começou a operar após um financiamento do BNDES, em março de 2012, no valor de US$ 55 milhões. Na época, Fernando Pimentel, atual governador de Minas Gerais, era ministro do Desenvolvimento e presidente do Conselho de Administração do BNDES.

Outra acusação é de que a Peppr recebeu R$ 520 mil do BNDES por serviços de publicidade e repassou R$ 236 mil a Carolina Oliveira, esposa de Pimentel. Segundo a reportagem, a agência pagou duas faturas do cartão de crédito de Carolina, uma no valor de R$ 20 mil e outra de R$ 11 mil. “Como informamos à reportagem, Carolina Oliveira jamais indicou a Peppr para o BNDES ou qualquer outro cliente público, de forma que não recebeu qualquer remuneração pelo contrato,” rebateu a agência.

“Posto que seu interesse era sugerir que tudo não passou de um repasse de recursos, Época poderia ter nos solicitado provas de que o serviço foi realizado ou, valendo-se da legislação de transparência, requerer os dados ao próprio BNDES. O questionário encaminhado pela reportagem não pede o envio de evidência contratual para este trabalho. Ressalte-se que R$ 520 mil reais por dois anos dá, recolhidos os impostos, um rendimento médio mensal de R$ 17.700” conclui a agência.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público