Assinar

Táxi comum – serviços especiais

Buscar
Publicidade
Ponto de vista

Táxi comum – serviços especiais

Esta não era só mais uma corrida de táxi


17 de setembro de 2013 - 9h17

Aconteceu recentemente.

Saindo de uma reunião na WMcCann pedi para a recepcionista chamar um táxi. Um minuto depois:

– Já está vindo, é um Logan branco.

Fui até o toalete e quando saí o táxi já estava na porta.

Dei o endereço e no caminho comecei a acionar o pessoal da produtora pelo celular. O motorista só ouvindo, me olhava de vez em quando com admiração.

Depois de ouvir várias ligações e trocas de ideias, contando como foi a reunião com o W (vocês sabem quem), ele declarou:

– Adoro sua profissão, sempre quis trabalhar em criação de publicidade. Comecei empregado numa agência de turismo. Infelizmente, tive que desisitir. Tenho 35 anos e dois filhos. Optei pelo táxi, mas tenho muitas ideias.

E me contou várias:

– Por exemplo: este carro, o Logan. Já pensou um comercial assim para mostrar como ele é econômico?

O cara dirigindo passa por uma placa: quinto dos infernos.

Mostra o painel do carro: tanque 3/4.

Passa por outra placa: onde Judas perdeu as botas.

Painel: meio tanque.

Passa por outra placa: onde o vento encosta o cisco.

Painel: 1/4 de tanque.

E a placa final: fim do mundo.

Painel: tanque na reserva.

O cara realmente era muito criativo.

Contei pra ele os comerciais que já havia dirigido. O primeiro sutiã…

Muito gentil, fez questão de parar o carro para me cumprimentar.

Em seguida emendou: – Eu sei tudo sobre o Washington. Inclusive como ele começou! Aquela história da coincidência do carro quebrar em frente à agência onde ele, por obra do acaso, foi pedir emprego!

– Sabe de uma coisa? Toda vez que eu passo em frente à agência onde eu apanhei o senhor, agora há pouco, eu fico rezando:

(falava isso com voz chorosa, brincando, dando impulsos com o corpo e tapinha na direção)
– Quebra carro, quebra carro, por favor!

Pedi seu cartão.
wraps
Julio Xavier é sócio da BossaNovaFilms e louco por um bom “causo”. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Unboring Company chega ao mercado com foco em entretenimento

    Unboring Company chega ao mercado com foco em entretenimento

    Fundado por Luiz Villano e Wladimir Winter, estúdio criativo propõe atuação desde a consultoria a trabalhos de propriedade intelectual

  • Campanhas da semana: apresentadores na mídia

    Campanhas da semana: apresentadores na mídia

    Enquanto a Magalu traz Marisa Maiô, apresentadora criada 100% com IA, o Canva traz Erick Jacquin - sem IA, mas com muito tempero