Comunicação
Porco Jamon em animação no Instagram
Série foi criada por Andrea Mendes, diretora de negócios do Facebook, e Domênico Massareto, sócio e CCO da agência ID
Série foi criada por Andrea Mendes, diretora de negócios do Facebook, e Domênico Massareto, sócio e CCO da agência ID
Meio & Mensagem
7 de outubro de 2014 - 10h46
Jamon, o porquinho de estimação brasileiro que virou celebridade no Instagram, será protagonista de uma série animada produzida para a rede social de compratilhamento de imagens. Jamon The Pig foi criada pelos próprios donos do animal, Andrea Mendes, diretora de negócios do Facebook, e Domênico Massareto, sócio e CCO da agência ID. A primeira temporada, com 12 episódios de 15 segundos cada, será exibida todas as sextas-feiras, às 16h, exclusivamente na plataforma.
A história de Jamon começou como presente de dia dos namorados de Andrea e Domênico em 2013. As fotos compartilhadas nas redes sociais tiveram repercussão mundial, despertando o interesse de veículos como Wired, Good Morning America, Mashable, Buzzfeed, Revista Veja, Rede Record, entre outros. O projeto da série animada foi produzido em parceria com o Estúdio Mol e a trilha sonora conta com sons do próprio protagonista, além de músicas da Sustain Studios.
Compartilhe
Veja também
Atletas estrelam campanha da Globo para Olímpiada
Comercial da emissora de mídia para Jogos Olímpicos reúne atletas por meio de técnicas de produção virtual
Artplan conquista a conta de Bob’s
Rede de fast-food entrega conta full service para a agência do Grupo Dreamers, com a qual já realiza projetos desde 1985