Porco Jamon em animação no Instagram
Série foi criada por Andrea Mendes, diretora de negócios do Facebook, e Domênico Massareto, sócio e CCO da agência ID
Série foi criada por Andrea Mendes, diretora de negócios do Facebook, e Domênico Massareto, sócio e CCO da agência ID
Meio & Mensagem
7 de outubro de 2014 - 10h46
Jamon, o porquinho de estimação brasileiro que virou celebridade no Instagram, será protagonista de uma série animada produzida para a rede social de compratilhamento de imagens. Jamon The Pig foi criada pelos próprios donos do animal, Andrea Mendes, diretora de negócios do Facebook, e Domênico Massareto, sócio e CCO da agência ID. A primeira temporada, com 12 episódios de 15 segundos cada, será exibida todas as sextas-feiras, às 16h, exclusivamente na plataforma.
A história de Jamon começou como presente de dia dos namorados de Andrea e Domênico em 2013. As fotos compartilhadas nas redes sociais tiveram repercussão mundial, despertando o interesse de veículos como Wired, Good Morning America, Mashable, Buzzfeed, Revista Veja, Rede Record, entre outros. O projeto da série animada foi produzido em parceria com o Estúdio Mol e a trilha sonora conta com sons do próprio protagonista, além de músicas da Sustain Studios.
Compartilhe
Veja também
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025
Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação
A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança