Prêmio Desafio Estadão Cannes foca em três áreas
Terceira edição da premiação irá julgar trabalhos nas categorias Multiplataforma, Impresso e Branded Content
Prêmio Desafio Estadão Cannes foca em três áreas
BuscarPrêmio Desafio Estadão Cannes foca em três áreas
BuscarTerceira edição da premiação irá julgar trabalhos nas categorias Multiplataforma, Impresso e Branded Content
Isabella Lessa
26 de outubro de 2016 - 16h23
O Estadão anunciou, nesta quarta-feira, 26, o lançamento da 3ª edição do Prêmio Desafio Estadão, criado pelo grupo jornalístico com o intuito de reconhecer peças publicitárias que tenham sido veiculadas nas diferentes plataformas de conteúdo do jornal.
Neste ano, agências e anunciantes poderão inscrever suas peças em três categorias: Multiplataforma (estratégia de mídia – o melhor aproveitamento das plataformas do Estadão), Impresso (a melhor forma utilizada no meio jornal), Branded Content (a melhor integração de conteúdo original). Segundo Flavio Pestana, diretor executivo comercial do Estadão, a categoria para peças impressas foi criada porque nas edições anteriores, campanhas para o impresso que não possuíam desdobramentos em outras plataformas não podiam ser inscritas. “Existem peças bonitas e criativas para o jornal que nem entravam, então estamos abrindo esse espaço”, afirma.
O evento também apresentou o Brief Desafio, que convida as agências a criarem uma campanha focada na conscientização sobre a violência contra a mulher. A cada ano, os organizadores irão escolher um tema diferente, sempre com apelo social.
Os vencedores irão ao Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade 2017, do qual o Estado de S. Paulo é representante oficial no País. Ao todo, serão distribuídas 12 viagens a Cannes, que incluem passagem aérea, hospedagem e inscrição no Festival para os vencedores.
Nesta edição, o júri é composto por Erh Ray, da BETC/Havas, Rodolfo Sampaio, da Moma, Cláudio Lima, da Ogilvy, João Livi, da Talent Marcel, Andrea Siqueira, da Isobar Brasil, Maurício Almeida, da F/Nazca Saatchi & Saatchi, Jairo Soares, da Fischer América, Andrea Hirata, da Leo Burnett Tailor Made, Luiz Gini, da Neogama, Fernando Calfat, da REF+T, Rodney Ulrich, da Z+ e Cátia Luz, Ricardo Grinbaum, Daniel Fernandes, do Estadão.
Serão contempladas peças veiculadas no período de 1º de março de 2016 a 31 de março de 2017, na edição digital do O Estado de S. Paulo em uma de suas quatro versões (portal, mobile, tablet e TV Estadão); na rádio Estadão ou na rádio Eldorado. As inscrições estarão abertas a partir de 1º de novembro no site e poderão ser feitas pelas agências até 4 de abril de 2017. A votação das peças acontecerá entre 5 de e 24 de abril de 2017, quando será realizada a votação final e reveladas as campanhas vencedoras.
Na mesma ocasião, também será anunciado o Mídia do Ano. O Estadão selecionará três profissionais de mídia em atuação de destaque no mercado nacional para concorrerem ao título. A escolha final será feita ao longo de março por 2 mil profissionais de mídia do mercado. Neste ano, Rafael Amorim, diretor de Mídia da Talent Marcel, foi o eleito o profissional de mídia do ano.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público