Raio gourmetizador atinge o McDonald´s
Evento para promover o McDia Feliz traz os chefs Carlos Bertolazzi e Bruno Alves para fazer versões especiais do Big Mac
Evento para promover o McDia Feliz traz os chefs Carlos Bertolazzi e Bruno Alves para fazer versões especiais do Big Mac
Meio & Mensagem
5 de agosto de 2015 - 11h54
Quem disse que o termo “gourmet” não combina com o McDonald´s? A rede onde muitos chefs querem passar longe está promovendo o McDia Feliz que envolve dois importantes nomes da gastronomia. Bruno Alves, da hamburgueria Kod Burger, e Carlos Bertolazzi, apresentador do programa Cozinha Sob Pressão, do SBT, foram convidados a criar suas versões do Big Mac.
A ação foi batizada de #EsquentaMcDia e acontecerá nos dias 8 e 15 de agosto na House Of Food, considerada a primeira cozinha compartilhada do mundo, em São Paulo. Bruno e Carlos prometem trazer para o Big Mac os sabores que marcam os seus estilos quando estão na cozinha. O evento é aberto ao público e cada combo (sanduíche + batata + bebida) sairá por apenas R$25.
A arrecadação dos sanduíches será revertida para o Instituto Ronald McDonald. O evento conta com o apoio da DPZ&T e da House Of Food que apoiam a luta contra o câncer infantil e juvenil no Brasil.
Inspiração na alta gastronomia
Não é a primeira vez que a rede se aproxima de um estilo mais sofisticado de cozinha. Em julho, o McDonald´s transformou um restaurante no Japão em um ambiente sofisticado que oferecia aos convidados um cardápio gourmet. A ação foi inspirada no McGourmet, um programa de comunicação criado aqui no Brasil, em 2004, e que acabou se espalhando pelo mundo.
A iniciativa visa mostrar que os ingredientes utilizados nos restaurantes McDonald’s têm tão alta qualidade, que podem ser utilizados na culinária gourmet, bem como para alimentação saudável do dia-a-dia. Por aqui, quem assina o cardápio é a Chef e nutricionista Maria Luiza Ctenas, que, esporadicamente, recebe um seleto grupo de convidados que podem degustar iguarias como Ceviche de McFish servido com sorvete de Big Mac e Creme de Mc Fritas servido com farofa de Bacon e tostada de pão de Cheddar McMelt.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024