Recrutas do exército chinês dançam em ação

Buscar

Recrutas do exército chinês dançam em ação

Buscar
Publicidade

Comunicação

Recrutas do exército chinês dançam em ação

Para atrair mais soldados, militares do Exército Popular de Libertação interpretam o hit ?Little Apple?, do grupo chinês Chopsticks Brothers


6 de agosto de 2014 - 11h35

Se você acha que vai ‘dançar’ caso entre para o exército comunista chinês, talvez esteja certo. Um vídeo postado na semana passada no site do Ministério da Defesa Nacional sobre o recrutamento online do Exército Popular de Libertação da China mostrou soldados dançando em sincronia a música “Little Apple”, do grupo chinês Chopsticks Brothers, além das típicas imagens de tanques e aviões de combate.

Os vídeos online na China estão crescendo rapidamente, uma vez que a televisão não é muito popular entre os jovens. De acordo com a iResearch da China, as receitas desse mercado somaram 596 milhões dólares no primeiro trimestre de 2014, um aumento de 59,2% em relação ao mesmo período do ano passado. E ainda há espaço para crescimento, já que o investimento em mídia da China ainda é dominantemente destinado à televisão.

“A China tem encorajado o governo em relação à criação de sites e em usar a mídia social”, diz Jeremy Goldkorn, diretor da Danwei, empresa de pesquisa na internet e mídia chinesa que é propriedade do Financial Times.

Como os vídeos são tão populares entre os jovens chineses, "faz todo o sentido adaptar as ferramentas da propaganda para incluí-lo", disse ele.

"O governo chinês é uma das principais organizações de publicidade do mundo, no sentido de que é bom em transmitir mensagens consistentes e abrangê-las em todas as formas de mídia", disse Goldkorn. "E se o Partido Comunista está fazendo uso de vídeos on-line, as marcas também devem ser seguir esse caminho".

* Com informações do Advertising Age

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado