Marketing

Relembre as mudanças de marca da história da PepsiCo

Companhia, dona de mais de 500 marcas, alterou sua marca corporativa para representar melhor a conexão com os consumidores e os compromissos com o planeta

i 3 de novembro de 2025 - 12h16

Pepsico

Nova identidade visual destaca a origem da marca e as propostas junto aos consumidores e ao planeta (Crédito: Reprodução)

Após ter mantido a mesma marca pelos últimos 25 anos, a PepsiCo apresentou ao público, na semana passada, sua nova identidade corporativa, que visa espelhar o alcance e a atuação de um conglomerado que conta com mais de 500 diferentes marcas em seu portfólio.

De acordo com a empresa, o rebranding visa captar a “energia, otimismo e ambição” da companhia em 2025 e para o futuro, além de destacar o foco no consumidor e a inovação, bem como o foco na simplificação e modernização, inclusive os esforços para que a companhia se torne mais sustentável e resiliente.

Há, também, o desafio de tornar as marcas da empresa mais memoráveis, uma vez, que, de acordo com a própria PepsiCo, apenas 21% dos consumidores é capaz de identificar uma outra marca do grupo além da Pepsi, o carro-chefe da companhia.
Atualmente, fazem parte do portfólio da PepsiCo, além de Pepsi, as marcas Lays, Gatorade, Quaker, Doritos, Cheetos, Ruffles, Toddy e outras.

Nova identidade visual

O novo logo da PepsiCo destaca a letra “P”, que na visão da marca representa toda a herança histórica, mas vem acompanhada de formas e curvas que representam os valores que guia o futuro, como foco no consumidor, sustentabilidade e sabor.

A paleta de cores procura representar o solo, que simboliza a origem dos alimentos, o refresco das bebidas além do compromisso com as pessoas e o planeta. Já a base da identidade visual representa um sorriso, que funciona como o elo de conexão entre a empresa e a vida das pessoas.

As mudanças da identidade visual da PepsiCo

PepsiCo marca

Mudanças visuais da marca corporativa da PepsiCo ao longo dos anos (Crédito: Reprodução)

Esta é a quarta renovação de identidade visual corporativa que a PepsiCo promove. A primeira aconteceu no próprio surgimento da companhia, em 1965, quando a fabricante da Pepsi se uniu à da batata Lays. Na ocasião, o logo era bem parecido com o do refrigerante Pepsi.

A segunda renovação aconteceu em 1985, quando a empresa decidiu destacar o nome PepsiCo, preservando as cores originais do logo de forma mais discreta.

Já a terceira mudança aconteceu em 2021 e era a identidade visual que vinha sendo adotada até então, também com o nome da companhia em destaque, na cor azul.