Comunicação
Sinfônica brasileira troca de agência
OSB deixa carteira da DPZ e ruma para Índex Agência, em busca de atendimento mais personalizado
OSB deixa carteira da DPZ e ruma para Índex Agência, em busca de atendimento mais personalizado
Meio & Mensagem
13 de abril de 2012 - 12h28
A Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) deixa a carteira de clientes da DPZ e migra para a Index Agência, comandada por Rubens Altieri. “Procurávamos um trabalho parecido com o de grandes marcas de luxo, que prezam pelo trabalho manual, do artesão, e encontramos isso na Index”, afirma Ricardo Levisky, diretor de marketing e negócios da OSB. As campanhas da nova agência terão três focos: institucional, captação de assinaturas e venda direta em bilheteria.
A primeira delas estreia nesta semana em jornais e rádios de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, praças onde haverá programação fixa da OSB ao longo de 2012. Outra missão da Index é melhorar a interação entre a sinfônica e os internautas, criando fanpages nas redes sociais e outras ações de relacionamento na web. Toda a comunicação reforçará a vocação da OSB como a “orquestra do Brasil”, tendo em vista o interesse da sinfônica em participar do calendário oficial de eventos como Rio+20, Copa de 2014 e Olimpíada 2016.
A nova agência terá, também, a missão de mostrar a extensão das atividades do cliente, que mantém suas atividades por meio de parcerias com 24 empresas e pela captação de recursos via leis de incentivo. Além da orquestra principal, a OSB mantém um coro infantil, um corpo jovem e a OSB Ópera e Repertório.
A produção de programas e material gráfico relativos às apresentações da OSB ficam a cargo da Bold Comunicação, agência focada em design. Com a presença mais forte em mídia, a sinfônica aproveita para enterrar as polêmicas nas quais se viu envolvida em 2011. No ano passado, músicos afastados do corpo principal da OSB contestaram a medida e geraram polêmica na imprensa.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix