Sinfônica brasileira troca de agência

Buscar

Sinfônica brasileira troca de agência

Buscar
Publicidade

Comunicação

Sinfônica brasileira troca de agência

OSB deixa carteira da DPZ e ruma para Índex Agência, em busca de atendimento mais personalizado


13 de abril de 2012 - 12h28

A Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) deixa a carteira de clientes da DPZ e migra para a Index Agência, comandada por Rubens Altieri. “Procurávamos um trabalho parecido com o de grandes marcas de luxo, que prezam pelo trabalho manual, do artesão, e encontramos isso na Index”, afirma Ricardo Levisky, diretor de marketing e negócios da OSB. As campanhas da nova agência terão três focos: institucional, captação de assinaturas e venda direta em bilheteria.

A primeira delas estreia nesta semana em jornais e rádios de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, praças onde haverá programação fixa da OSB ao longo de 2012. Outra missão da Index é melhorar a interação entre a sinfônica e os internautas, criando fanpages nas redes sociais e outras ações de relacionamento na web. Toda a comunicação reforçará a vocação da OSB como a “orquestra do Brasil”, tendo em vista o interesse da sinfônica em participar do calendário oficial de eventos como Rio+20, Copa de 2014 e Olimpíada 2016.

A nova agência terá, também, a missão de mostrar a extensão das atividades do cliente, que mantém suas atividades por meio de parcerias com 24 empresas e pela captação de recursos via leis de incentivo. Além da orquestra principal, a OSB mantém um coro infantil, um corpo jovem e a OSB Ópera e Repertório.

A produção de programas e material gráfico relativos às apresentações da OSB ficam a cargo da Bold Comunicação, agência focada em design. Com a presença mais forte em mídia, a sinfônica aproveita para enterrar as polêmicas nas quais se viu envolvida em 2011. No ano passado, músicos afastados do corpo principal da OSB contestaram a medida e geraram polêmica na imprensa.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: músicas e ritmos embalam comerciais

    Campanhas da Semana: músicas e ritmos embalam comerciais

    Mari Fernandez e Alceu Valença trazem “Se aprochegue, São João” para campanha de O Boticário e Swile recria clipe de “Oração” da Banda mais Bonita da Cidade

  • Dia do Mídia: a técnica e a criatividade lado a lado

    Dia do Mídia: a técnica e a criatividade lado a lado

    No Dia do Mídia, profissionais analisam contexto atual da área e descrevem demandas de talentos entre a tecnologia e o fator humano