Assinar

Sprite desarma hater em novo experimento social

Buscar

Sprite desarma hater em novo experimento social

Buscar
Publicidade
Comunicação

Sprite desarma hater em novo experimento social

Iniciativa criada pela agência Santo utilizou inteligência artificial para identificar agressor mais raivoso


12 de abril de 2019 - 12h23

Cenas do filme “Facing a hater” (Crédito: reprodução/frame)

Se grande parte das marcas teme que alguma de suas iniciativas, produtos e serviços caiam na mira dos haters nesta era hiperconectada, outras têm utilizado justamente essa temática para construir algum ponto de comunicação. E é exatamente esse o movimento que a Sprite começou globalmente neste início do ano. E se a peça que abriu a campanha mostrava como o campeão mundial de pole dance, Alberto Del Campo, lidava com as críticas e o preconceito em torno da atividade, a nova etapa apresenta um experimento social.

No novo filme, também criado pela agência argentina Santo, um hater fica cara a cara com 100 pessoas que foram atacadas por ele com insultos nas redes sociais. Todas as vítimas usavam camisas com as palavras de ódio proferidas por esse homem, que segundo a marca não sabia o que aconteceria no experimento. Depois de narrarem em voz alta todos os insultos na frente do hater, eles o abraçaram e cantaram “All You Need is Love”, dos Beatles.

Ante da situação criada para o experimento, com a ajuda da agência Digitas Argentina, Sprite e Santo desenvolveram uma ferramenta com inteligência artificial para analisar temas e assuntos de maior agressividade. Mais que isso, eles utilizaram a tecnologia para descobrir quais eram os maiores agressores entre os seguidores da marca. O usuário mais raivoso (o mesmo da ação) atacou aproximadamente 565 pessoas em mais de mil tweets no ano passado.

A campanha também inclui um filme de bastidores. Nele, as vítimas descrevem o alívio e o orgulho que sentiram por participar da experiência. Além disso, o vídeo conta com uma declaração do próprio hater.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados

  • Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca