Assinar

Troca de afagos entre Nizan e Serpa

Buscar
Publicidade
Comunicação

Troca de afagos entre Nizan e Serpa

Artigo de Nizan Guanaes na Folha de S.Paulo gera agradecimento de Marcello Serpa no Facebook


10 de dezembro de 2013 - 4h24

Colunista quinzenal da Folha de S.Paulo, Nizan Guanaes, chairman do Grupo ABC, dedica seu espaço desta terça-feira 10 a um artigo de título “Marcello Serpa” (restrito a assinantes). Ele usa o exemplo de Serpa, entre outros citados, para dizer que “a publicidade é fundamental na transformação de uma commodity em produto de valor agregado”.

Guanaes também elogia Serpa por não ser “promiscuo com o valor do seu trabalho e jamais aceitar trabalhar de forma aviltante”, em referência – mas sem citar explicitamente – ao fato recente da AlmapBBDO ter aberto mão da conta da Seara (que acabou seguindo para a WMcCann).

“Ao dizer um sonoro não a esse cliente, Marcello Serpa se firma como orgulho do mercado e nosso herói”, diz Guanaes antes de defender que Serpa seja condecorado com o título de “sir” no Brasil da mesma forma que o foram no Reino Unido Martin Sorrell (CEO do WPP) e John Hegarty (fundador da BBH).

Em seu perfil no Facebook, Marcello Serpa agradece as palavras de Guanaes, reconhece que levou um susto ao ver seu nome dando título à coluna na Folha e pondera que o elogio deve ter soado estranho para quem sabe que os dois têm diferenças “históricas”.

Num dos trechos mais divertidos, Serpa lembra que já foi chamado por Guanaes “até de Doris Day, conhecida em Hollywood por ser um doce de pessoa em público e um péssimo caráter na vida real”. Ressalva, entretanto, que a troca de ofensas sempre se deu “olho no olho, em particular, nunca em público”, emendando que o seu respeito à carreira e às conquistas de Guanaes “sempre serão maiores que qualquer picuinha”.

Serpa finaliza agradecendo pela “injusta canonização pública” e dizendo que está “longe de ser santo”, mas que espera “que um milagre aconteça”: “que as agências comecem a dizer não a propostas indignas, a concorrências indecentes, que estão destruindo o que as gerações anteriores de grandes publicitários demoraram tanto para construir”.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público