Comunicação

Versão masculina do Lulu é pegadinha

Aplicativo Tubby é uma campanha para valorização das pessoas

i 6 de dezembro de 2013 - 9h22

O aplicativo Tubby, a versão masculina do Lulu, era aguardado com grande expectativa por homens e mulheres. O app polêmico, anunciado como a revanche para as avaliações de desempenho sexual dadas pelas garotas, é exatamente o oposto. O lançamento é uma campanha para valorizar as pessoas.

Na madrugada desta sexta-feira 6, dia previsto para a estreia do aplicativo no Google Play e na App Store, foi divulgado um vídeo explicativo (veja abaixo). No filme, um suposto acionista explica os diferenciais do Tubby, desenvolvido por brasileiros. Mas ao ativar a legenda oculta, em coreano, é possível entender o que se escondia por trás desse aplicativo: uma crítica à exposição negativa das pessoas, principalmente em relacionamentos.

De acordo com o vídeo, a iniciativa foi idealizada por Rafael Fidelis e Guilherme Salles, com apoio e produção de Não Salvo (Cid) e cuboX (Pyong Lee e Hugo Severo). No blog Não Salvo foram divulgadas as explicações sobre o surgimento do aplicativo e a repercussão que acarretou. Cid, autor do blog e um dos responsáveis pela "trollagem", afirmou que o app foi inventado desde o início.

Com informações do Techtudo.
 

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