Assinar

VML Brasil lança Elas, plataforma para acelerar inclusão feminina na indústria

Buscar

VML Brasil lança Elas, plataforma para acelerar inclusão feminina na indústria

Buscar
Publicidade
Comunicação

VML Brasil lança Elas, plataforma para acelerar inclusão feminina na indústria

Capitaneada pela CEO da agência, Karina Ribeiro, programa terá múltiplas iniciativas e estreia com programa voltado à criação


9 de junho de 2025 - 8h41

Atualizada às 09h05

Karina Ribeiro, CEO da VML, ao lado de Georgia Luchini e Bruna Marques, dupla de criação idealizadora da iniciativa Elas por Elas, voltada a aumentar presença de mulheres na área criativa das agências (Crédito: Divulgação)

A VML apresenta, nesta segunda-feira, 9, a plataforma Elas, dedicada a fomentar a representatividade feminina no marketing e na comunicação em diversas instâncias, a começar pela criação.

O primeiro de dois projetos que terão início neste ano é o Elas por Elas. Idealizado pela redatora Georgia Luchini e pela diretora de arte Bruna Marques, o objetivo da iniciativa é não apenas aumentar a presença de mulheres na criação das agências, como formar duplas que estejam em início de carreira. Estudantes de comunicação que estão cursando até o sexto período ou matriculadas em cursos profissionalizantes estão aptas a participar.

As inscrições estão abertas e vão até 14 de julho. Então, as participantes aprovadas passarão por um processo seletivo. No início de agosto, acontecerá um evento inspirado no formato de “speed dating”, com a participação de profissionais da VML, em que as 24 selecionadas terão a oportunidade de se conhecer e formar duplas criativas. Uma dessas duplas será eleita para um estágio de até dois anos na área de criação da agência.

“A ideia começou com a Georgia e a Bruna e deu origem a uma plataforma, porque tem uma responsabilidade minha, como mulher, que vai além do negócio, de fazer a diferença. Essa é uma iniciativa perene e a primeira é essa, porque a diferença entre homens e mulheres na criação ainda é gritante”, afirma Karina Ribeiro, CEO da VML.

Ela explica, também, que a ideia por trás do Elas por Elas é, além de quebrar o gap de gênero na criação, ajudar o mercado a contratar duplas já formadas por mulheres. Poder estar com uma dupla feminina desde o começo é algo que tem a capacidade de elevar o trabalho e a confiança das profissionais, comenta a executiva.

O segundo projeto, previsto para o segundo semestre, é o Elas Lideram, dedicado a promover networking, conhecimento e mentoria para mulheres em cargos de liderança que reunirá executivas do Grupo VML — Corebiz, Enext, Marketdata, Mutato e PMWeb –, de anunciantes atendidos pela companhia e de qualquer outra empresa do mercado que desejem participar.

“Temos muitos clientes em que a liderança do marketing é feminina. Resolvemos fazer um grupo com nossas lideranças das seis agências para trocar experiências, pois é um lugar que pode ser muito solitário”, explica a CEO.

As inscrições e o cronograma dos primeiros encontros serão divulgados em breve. Mais adiante, estão previstos encontros focados nas áreas de planejamento, atendimento e negócios e mídia.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marisa Maiô: a publicidade entrou na era das garotas-propaganda de IA?

    Marisa Maiô: a publicidade entrou na era das garotas-propaganda de IA?

    Fenômeno das redes sociais atraiu o Magalu e a OLX e abriu mais possibilidades para as marcas se conectarem com as conversas do público por meio da tecnologia

  • Confederação de Instituições Financeiras muda nome e posicionamento

    Confederação de Instituições Financeiras muda nome e posicionamento

    Por meio de um trabalho desenvolvido pela N.ideias e pelo GAD, marca da entidade, que completa 40 anos de atuação, passa a ser Fin