W+K Amsterdam mostra vocação social do FIFA 13
Filme exalta realismo do jogo, que tem argentino Messi como um dos protagonistas
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Meio & Mensagem
31 de agosto de 2012 - 12h15
A dificuldade das concentrações no futebol, as negociações de compra e venda de jogadores durante a janela de transferências, os vestiários e até a comemoração de títulos: tudo isso à disposição diretamente da poltrona da sala de estar e com possibilidade de interagir com usuários de todo o mundo via internet. É essa a ideia que a EA Sports quer transmitir com o comercial do FIFA 13, o novo jogo de futebol da empresa. O comercial exalta a vocação social do game e como ele se aproxima da realidade do esporte, além de divulgar os novos recursos do jogo. Os craques Lionel Messi, Alex Oxlade-Chamberlain e Joe Hart convidam o jogador a se juntar ao clube de players do FIFA.
Criada pela Wieden+Kennedy Amsterdam, a campanha será divida em fases que incluem um teaser de 90 segundos, que estreou online no último dia 30, e versões de 30 e 20 segundos que chegam às TVs a partir de 1º de setembro. O filme foi produzido pela Park Pictures, com direção de Gary Freedman. A estratégia de divulgação digital ficou a cargo da AKQA, que criou uma espécie de clube digital de jogadores, um ambiente interativo em que é possível saber mais sobre as funcionalidades do FIFA 13 apresentadas diretamente por personagens do game como os jogadores Karim Benzema e Tim Cahill, entre outros.
O FIFA 13 estará à venda nos Estados Unidos no dia 25 de setembro e, mundialmente, no dia 28 do mesmo mês. No Brasil, o jogo terá a narração do apresentador de TV Tiago Leifert e os comentários do ex-jogador Caio Ribeiro.
Veja o filme:
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