WPP reporta gap salarial de 14,6% entre homens e mulheres
No Reino Unido, JWT, AKQA e Grey são as agências do grupo com as maiores discrepâncias
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Isabella Lessa
2 de março de 2018 - 11h08
No Reino Unido, o WPP paga aos homens salários 14,6% superiores aos que paga às mulheres. O relatório, divulgado pela holding na quinta-feira, 1, segue as novas diretrizes estabelecidas pelo governo britânico de que todas as companhias com 250 ou mais funcionários devem reportar se há gap salarial entre homens e mulheres. Lá, a média nacional de desigualdade de salários é de 18,4%.
A JWT Londres é a agência do grupo com o maior gap: 44,7%. Na sequência, aparece a AKQA, com 30,5%, a Grey, com 24,6%, e a Ogilvy & Mather, com 24%. As agências de mídia do grupo apresentam índices menores: a MediaCom tem um gap de 11% e a Maxus, 9,7%.
Consideradas todas as agências do WPP que operam em território britânico, somam-se 14 mil funcionários, sendo que 51% são homens e 49% são mulheres.
WPP: sem previsão de crescimento para 2018
“O WPP não luta para trair talento feminino. Temos uma força de trabalho equilibrada e todas as nossas empresas trabalham muito para garantir que todos sejam tratados com igualdade e tenham as mesmas oportunidades para desenvolver suas carreiras”, disse Karen Blackett, country manager do WPP no Reino Unido, em comunicado.
*crédito da imagem no topo: Hyejin Kang – iStock
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