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Nissin Miojo x Cup Noodles: a estratégia que virou guerra.

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Nissin Miojo x Cup Noodles: a estratégia que virou guerra.

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Nissin Miojo x Cup Noodles: a estratégia que virou guerra.


4 de julho de 2020 - 2h35

Prêmio: Shortlist
Categoria: Alimentos
Case: Nissin Miojo x Cup Noodles: a estratégia que virou guerra.
Anunciante: NISSIN FOODS
Agência: dentsumcgarrybowen

Como ser relevante, aumentar vendas e ainda contribuir com o crescimento da empresa como um todo?

Em 2019 e meados de 2020, Nissin Lámen teve a missão de superar uma campanha de promoção de sucesso do ano anterior e surpreender consumidores e a categoria de macarrão instantâneo.

A solução? Confrontar abertamente o concorrente, mesmo sendo ele parte da própria empresa. Assim nasceu a batalha de 9 meses entre Nissin Lámen, o conhecido Miojo, e Cup Noodles.

Para alavancar as vendas estáveis de Miojo e tornar a marca Cup Noodles mais conhecida, a estratégia foi de colocá-las em confronto, numa sequência de campanhas que exaltavam os diferenciais de cada produto, enquanto o papel do adversário era criticar e apontar o porquê de ele ser o melhor.

Lutas literais entre os mascotes das marcas foram travadas em grandes eventos de gamers, críticas e comentários engraçados foram feitos nas redes sociais de cada um e o engajamento e as vendas só aumentavam. E o principal? Os fãs de Cup e Miojo se animaram e começaram a defender vorazmente quem era o melhor. Foram diversos momentos da campanha durante todo o período, abarcando filmes para TV das duas marcas, ações preparadas exclusivamente para eventos e muita atividade feita para o digital, local perfeito para esquentar discussões e brincadeiras feitas pelos próprios consumidores da marca.

E o que era pra ser apenas mais uma promoção da linha Nissin virou palco para uma das mais inesperadas campanhas de “família de produto” da categoria de alimentos.

E, quem diria, essa briga toda gerou resultados mais do que positivos. Além de tornar Cup Noodles uma marca muito mais conhecida em números de awareness e penetração, as duas marcas de Nissin tiveram o seu melhor período de vendas desde a chegada da empresa no Brasil.

Agência: dentsumcgarrybowen
Anunciante: NISSIN FOODS
Responsável pela peça (Agência): Priscilla Ceruti, Diretora Geral de Planejamento
Responsável pela aprovação (Anunciante): Yosuke Kawai, Diretor de marketing
Vice-presidente de Criação: Filipe Cuvero, dentsumcgarrybowen
Diretor de Criação: Christian Faria, dentsumcgarrybowen
Diretor de Criação: Murilo Torezan, dentsumcgarrybowen
Diretor de Criação: Kojiro Tanoue, dentsumcgarrybowen
Supervisor de Contas: Claudio Machado, dentsumcgarrybowen
Diretor de Mídia: Lucas Cavalcante, dentsumcgarrybowen
Supervisor de Planejamento: Miguel Souza, dentsumcgarrybowen
Marketing Nissin: Ana Fossati, Nissin Foods do Brasil
Marketing Nissin: Gabriela Prudêncio, Nissin Foods do Brasil
Marketing Nissin: Danielle Ximenes, Nissin Foods do Brasil

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