Ogilvy nomeia Lyndsey Corona como CEO para Estados Unidos
Executiva assume frentes de publicidade, RP, social, influência, CX e consultoria da rede de agências do WPP

Lyndsey Corona assume a maior operação da agência (Crédito: Divulgação)
*Do Ad Age
A Ogilvy nomeia Lyndsey Corona como CEO para a operação nos Estados Unidos, colocando-a à frente da região mais representativa para a rede de agências.
A movimentação acompanha uma série de mudanças significativas na liderança da agência. Em setembro, a então CEO global da Ogivly, Devika Bulchandani, assumiu como COO do WPP. Sua antiga posição foi assumida por Laurent Ezekiel, CMO do WPP e CEO da Open X, equipe customizada responsável pela conta global da Coca-Cola do grupo.
Com a promoção de Devika, a Ogilvy decidiu instalar uma liderança mas dedicada à operação nos EUA, a qual Lyndsey se referiu com “mercado mais importante”.
A executiva passa a responder a Ezekiel, ficando responsável pelas áreas de publicidade, RP, social, influência, CX e consultoria da Ogilvy.
Na nova função, Lindsey também atuará como patrocinadora executiva da Verizon, que caminha para uma grande mudança em breve.
Anteriormente, a executiva atuou como presidente e parceria na boutique independente Slap Global, onde liderou a conquista das contas de SeatGeek, Petco e Eastern Mountain Sports. Sua experiência também abrange atuação em agências de holdings como Stagwell e IPG.
2025 para a Ogilvy
Como diversas outras agências criativas, a Ogilvy enfrentou desafios financeiros ao longo do ano. Na primeira metade de 2025, a receita equivalente reduziu ao passo que os clientes passaram a investir menos.
Em junho, o Ad Age anunciou que a Ogilvy estava demitindo cerca de 5% de seu time — o que corresponde a 700 funcionários — como parte de uma reestruturação.
Quando Ezekiel assumiu a liderança da Ogilvy em setembro, disse que a agência precisava “continuar se transformando” e investindo em serviços de alta demanda, como RP, saúde, commerce, social e influência.
Uma das missões de Lyndsey Corona como CEO será simplificar o trabalho dos profissionais de marketing e integrar as disciplinas da agência.
“Acredito que é hora de reafirmar o valor que entregamos aos clientes”, afirma a executiva.
Mesmo em meio às dificuldades, a Ogilvy passou por bons momentos ao longo do ano, incluindo a conquista das contas Mastercard, Azuruty Pharmaceuticals e PwC.
Lyndsey chegou ao WPP em janeiro, com o objetivo de liderar o relacionamento da companhia com a Verizon.
O marido de Lyndsey, Chris Beresford-Hill, atuou como presidente e CCO da Ogilvy para a América do Norte, antes de assumir a atual posição de CCO na BBDO Worldwide, da Omnicom.