Youssef Lahrech deixa as funções de presidente e COO do Nubank
Executivo, que desempenhava as funções na companhia há seis anos, passa a atuar no Comitê de Auditoria e Risco do Conselho de Administração
Youssef Lahrech deixa as funções de presidente e COO do Nubank
BuscarYoussef Lahrech deixa as funções de presidente e COO do Nubank
BuscarExecutivo, que desempenhava as funções na companhia há seis anos, passa a atuar no Comitê de Auditoria e Risco do Conselho de Administração
Meio & Mensagem
21 de maio de 2025 - 16h37
Youssef Lahrech deixou a presidência e o cargo de COO do Nubank (Crédito: Divulgação/Nubank)
Atualizada às 17h31
Em comunicado divulgado nessa terça-feira, 20, a Nu Holdings, empresa proprietária do Nubank, anunciou a saída de Youssef Lahrech das funções de presidente e diretor de operações (COO).
O executivo ocupava o cargo na companhia há seis anos e, segundo o comunicado, passa a participar do Comitê de Auditoria e Risco do Conselho de Administração.
Antes do Nubank, o executivo trabalhou por mais de 19 anos na Capital One, nos Estados Unidos, onde desempenhou diferentes funções de liderança.
Com a saída de Lahrech, as funções de presidente e COO do Nubank passam a ser desempenhadas por David Vélez, atual CEO da companhia.
Como parte do Comitê de Auditoria, Youssef Lahrech terá a função de atuar como consultor da empresa em iniciativas estratégias relacionadas a crédito.
No início do mês, foi anunciado que Roberto Campos Neto deve asssumir as funções de vice-chairman e membro não independente do Conselho de Administração do Nubank, além de chefe global de políticas públicas.
O executivo, que foi presidente do Banco Central, deverá assumir as novas funções a partir de 1 de julho.
Compartilhe
Veja também
Creditas aponta VP de benefícios e consignado privado
Julia Barroso atuou em cargos de liderança em empresas como iFood e C&A, e agora assume o novo cargo com foco em fortalecimento e expansão
A arte mundial perde Sebastião Salgado
Fotógrafo faleceu em Paris, aos 81 anos, deixando legado artístico e ambiental, além de um relacionamento discreto com a publicidade e o marketing