Assinar

Youssef Lahrech deixa as funções de presidente e COO do Nubank

Buscar

Youssef Lahrech deixa as funções de presidente e COO do Nubank

Buscar
Publicidade
Gente

Youssef Lahrech deixa as funções de presidente e COO do Nubank

Executivo, que desempenhava as funções na companhia há seis anos, passa a atuar no Comitê de Auditoria e Risco do Conselho de Administração


21 de maio de 2025 - 16h37

Nubank presidente

Youssef Lahrech deixou a presidência e o cargo de COO do Nubank (Crédito: Divulgação/Nubank)

Atualizada às 17h31

Em comunicado divulgado nessa terça-feira, 20, a Nu Holdings, empresa proprietária do Nubank, anunciou a saída de Youssef  Lahrech das funções de presidente e diretor de operações (COO).

O executivo ocupava o cargo na companhia há seis anos e, segundo o comunicado, passa a participar do Comitê de Auditoria e Risco do Conselho de Administração.

Antes do Nubank, o executivo trabalhou por mais de 19 anos na Capital One, nos Estados Unidos, onde desempenhou diferentes funções de liderança.

Com a saída de Lahrech, as funções de presidente e COO do Nubank passam a ser desempenhadas por David Vélez, atual CEO da companhia.

Como parte do Comitê de Auditoria, Youssef Lahrech terá a função de atuar como consultor da empresa em iniciativas estratégias relacionadas a crédito.

No início do mês, foi anunciado que Roberto Campos Neto deve asssumir as funções de vice-chairman e membro não independente do Conselho de Administração do Nubank, além de chefe global de políticas públicas.

O executivo, que foi presidente do Banco Central, deverá assumir as novas funções a partir de 1 de julho.

Compartilhe

Veja também

  • Creditas aponta VP de benefícios e consignado privado

    Creditas aponta VP de benefícios e consignado privado

    Julia Barroso atuou em cargos de liderança em empresas como iFood e C&A, e agora assume o novo cargo com foco em fortalecimento e expansão

  • A arte mundial perde Sebastião Salgado

    A arte mundial perde Sebastião Salgado

    Fotógrafo faleceu em Paris, aos 81 anos, deixando legado artístico e ambiental, além de um relacionamento discreto com a publicidade e o marketing