Nextel Brasil vende 30% de sua operação para grupo norueguês.
É importante que nossa indústria de marketing e comunicação acompanhe mais de perto os movimentos do mundo telecom, porque essas duas indústrias vão cada vez mais ser uma só nos próximos anos. Escreva aí.
Nextel Brasil tem um comprometimento importante com credores e faz movimento para buscar sua estabilidade. Como parte desse esforço, a Nii Holdings, controladora da Nextel Brasil, vendeu 30% da empresa por US$ 50 milhões para o grupo norueguês de telecomunicações AINMT Holdings, que no contrato tem opção de, num segundo momento, em novembro deste ano, investir mais US$ 150 milhões para aumentar sua participação para 60%, tornando-se assim majoritária e controladora da companhia. A Nii até o momento continuaria com a participação restante na operadora brasileira.
Em comunicado comum, as duas empresas declararam que a transação deverá fortalecer a Nextel Brasil tornando-a mais líquida. Há previsões de investimentos em infra-estrutura e serviços.
O grupo AINMT tem atuação na Suécia e Dinamarca, além da própria Noruega, tendo ainda presença na Indonésia e Filipinas.
É importante que nossa indústria de marketing e comunicação acompanhe mais de perto os movimentos do mundo telecom, porque essas duas indústrias vão cada vez mais ser uma só nos próximos anos.
Isso ocorrerá porque o setor telecom deixará cada vez mais de ser apenas um negócio de tráfego de dados, apra se tornar um importante player no mundo do conteúdo e do marketing. A chegada do 5G vai acelerar ainda mais essa tendência.
AT&T comprou a Warner, Verizon comprou Yahoo! e AOL, criando a Oath. Outros movimentos como esse acontecerão. Anota aí.