Comunicação

Samarco presta contas em campanha

Em comercial na TV aberta, empresa mostra as ações que vem fazendo para minimizar os danos causados pelo rompimento das barragens

i 15 de fevereiro de 2016 - 3h52

Três meses depois do maior acidente ambiental da história do País, a Samarco vai à televisão para prestar contas a respeito do que vêm fazendo para minimizar os estragos causados pelo rompimento das barragens e tentar reestabelecer o ritmo normal de vida para os moradores da cidade de Mariana e regiões do entorno.

Em uma campanha, denominada “É sempre bom olhar para todos os lados”, que começou a ser veiculada neste final de semana nos canais de TV aberta, a mineradora mostra funcionários e voluntários que vêm trabalhando em prol da reparação da tragédia. A marca reuniu diversos vídeos mostrando pessoas que trabalham na companhia há muito tempo, dando depoimentos a respeito de como a empresa vem trabalhando para minimizar os danos causados. Veja um dos comerciais: 

wraps

No site oficial da Samarco, a campanha ganhou um grande destaque, com diversos vídeos que mostram diferentes colaboradores e voluntários da empresa. O texto da página argumenta que, desde o ocorrido, em novembro, a missão da Samarco foi “Dar assistência às pessoas, reparar os danos e fazer o que deve ser feito”. A empresa também expõe diversos números de sua ação, como a quantidade de famílias que foram reacomodadas, o apoio aos animais desabrigados e outras ações direcionadas à população (veja aqui).

Agência e prêmio
Desde 2012, a agência responsável pela comunicação da Samarco é a Tom Comunicação, de Minas Gerais. Junto com a agência, a mineradora já realizou ações de estímulo do trabalho voluntário entre seus colaboradores. Embora esteja envolvida na grande tragédia ambiental, a Samarco já conquistou, em 2014, um troféu no Prêmio Abap de Sustentabilidade, oferecido pela Associação Brasileira das Agências de Publicidade do Estado de Minas Gerais. Na ocasião, a agência e o anunciante foram premiados na categoria Mobilização, por conta de uma campanha que estimulava os trabalhadores da companhia a se engajarem em algumas das ações sociais e voluntárias.