Dercy Gonçalves ressurge em holograma para promover Popeyes

Buscar

Dercy Gonçalves ressurge em holograma para promover Popeyes

Buscar
Publicidade

Comunicação

Dercy Gonçalves ressurge em holograma para promover Popeyes

Rede de frango frito do Burger King utilizou imagem e simulação de voz da atriz para promover a marca em campanha criada pela F.biz


25 de março de 2019 - 13h53

 

Holograma de Dercy Gonçalves projetado em uma das lojas da rede Popeyes (Crédito: Reprodução)

A rede Popeyes, de propriedade do Burger King, lançou nesta segunda-feira, 25, uma campanha com o holograma da atriz Dercy Gonçalves, falecida em 2008, para promover a marca. O vídeo simula a voz de Dercy e relembra seu jeito irreverente para exaltar o “frango frito f#&*” slogan da marca.

Na campanha, criada pela F.biz, Dercy interage com o público da loja do Internacional Shopping Guarulhos para explicar sobre o processo de 12 horas de marinação do frango frito. A ação se transformou em um vídeo que foi lançado neste segunda-feira, 25, nos perfis de Popeyes nas redes sociais.

Para recriar a atriz, o ator Fred Mascarenhas teve sua voz e seus movimentos faciais e corporais captados e Dercy foi recriada em formato holograma.  “Ressuscitamos a Dercy por meio de um processo que envolveu holografia, mock-up 3D e mapeamento dos movimentos do corpo do Fred, que a imitou e deu vida à nossa ação”, explica Alessandro Bernardo, vice-presidente de criação da F.biz.

Um dos vídeos, publicados no Twitter, gerou comentários negativos.  Usuários do microblog afirmam que a peça é “infeliz utilizando alguém já falecido”. “Popeyes Brasil mas só tem em São Paulo. Cardápio parece muito bom, pena essa propaganda absurda com a Dercy sem sentido nenhum. Mas dá tempo de apagar!”, diz um dos comentários.

Sobre a repercussão, em comunicado enviado ao Meio & Mensagem, a marca afirma que a escolha foi acertada. “Como na maioria das campanhas, há sempre elogios e críticas. E tanto Popeyes quanto a F.biz estão certos que acertaram na escolha da atriz Dercy Gonçalves devido a sua irreverência e espontaneidade. A campanha foi testada previamente com focus group e a ideia foi bem aceita. Além disso, todo o material foi aprovado pela família”.

No Brasil desde outubro de 2018, a rede Popeyes, comprada pelo Burger King em 2017, iniciou, em fevereiro deste ano, uma nova fase de expansão. A estimativa é abrir entre 15 e 20 lojas até o fim de 2019, com foco inicialmente em São Paulo. Em entrevista ao Meio & Mensagem, Ariel Grunkraut, diretor de vendas e marketing do Burger King Brasil, ressaltou o desafio atual da marca de tornar-se conhecida.

“Como uma nova marca no mercado, precisamos criar conversas de forma ágil para não perder o interesse do nosso público, ao mesmo tempo em que construímos nossos principais diferenciais de forma clara. Importante ressaltar que nunca podemos perder de vista o posicionamento que as marcas têm e que as diferenciam, tanto aqui no Brasil como no mundo todo”, disse Ariel quando questionado se a marca absorveria o estilo irreverente de Burger King.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado