Receita do WPP cresce 1,6% no segundo trimestre

Buscar

Comunicação

Publicidade

Receita do WPP cresce 1,6% no segundo trimestre

Resultado financeiro da holding é impulsionado por novos clientes globais, apesar de queda no lucro


12 de agosto de 2019 - 13h19

Mark Read, CEO do grupo WPP. (Crédito: Arthur Nobre)

A receita do grupo WPP subiu 1,6% no segundo trimestre de 2019 em comparação com o mesmo período do ano anterior. Ao excluir o valor dos ativos vendidos pelo grupo e as variações monetárias, entretanto, esse número cai para 0,1%. A notícia foi tida como positiva pelos executivos do grupo. Nos primeiros três meses do ano, essa taxa recuou 1,3%, quando comparado ao mesmo período do ano anterior.

“O resultado do WPP para o segundo trimestre foi levemente melhor do que nossas expectativas internas, mas não alteram nossa visão para o ano e para as estratégias de três anos. Clientes estão respondendo bem às novas ofertas, como evidenciado pelas conquistas recentes e aumento de escopo de trabalho, incluindo eBay, Instagram e L’Oréal”, afirmou Mark Read, CEO do grupo, em comunicado aos investidores.

O lucro da holding, entretanto, caiu 44% no primeiro semestre do ano, em comparação ao mesmo período de 2018. No relatório de dividendos, o grupo afirma que isso foi resultado de ganhos excepcionais no começo do ano passado, e que não se repetiram durante o primeiro semestre de 2019.

Na América Latina, a holding conquistou um aumento de 9% na receita, quando descontados os valores atingidos por vendas de ativos e compra de mídia. Já especificamente no Brasil, houve um crescimento de mais de 10% na receita da operação nacional.

O texto publicado grupo destaca, também, o progresso da fusão entre Wunderman e VML para a criação de uma agência única. No Brasil, o WPP trouxe Stefano Zunino para assumir como country manager do grupo. Entre as principais atribuições do executivo no País está guiar essa junção.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • wpp

  • Holdings

  • VML

  • Wunderman

  • balanço financeiro

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”