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Comunicação

Brasileiros criam hub global de estratégia sonora

Lourenço Rolon e Marcello Magalhães desenvolvem rede de colaboradores para nova empresa Hole In The Wall Gang


11 de novembro de 2019 - 6h00

Lourenço Rolon e Marcello Magalhães: objetivo da companhia é dar vazão ao pensamento estratégico de identidade sonora para marcas (Crédito: divulgação)

O publicitário Marcello Magalhães, dono do hub de estratégia Speakeasy, com sede em Chicago, e o produtor musical Lourenço Rolon, dono da produtora de som AudioBoutique, com sede em São Paulo lançam a Hole In The Wall Gang. Atuando sob o conceito que os sócios chamam de “knowledge brokers”, que conecta projetos a um time de profissionais dentro de uma rede de colaboradores, a nova empresa montou uma network global de talentos na geração de conteúdos sonoros. O objetivo da companhia é dar vazão ao pensamento estratégico de identidade sonora para marcas, incluindo concepção, criação e produção de sons para todos os pontos de contato das empresas com os consumidores.

Segundo Marcello e Lourenço, o hub tem aproximadamente 300 colaboradores, incluindo músicos, produtores musicais e de conteúdo, jornalistas, DJ’s, redatores, compositores e curadores artísticos. Todos os projetos são orquestrados pelos sócios e a ideia é juntar o background estratégico de Marcello Magalhães, que trabalhou durante 23 anos em clientes, agências e consultoria, com a expertise musical de Lourenço Rolon, que possui mais de 25 anos na área artística.

Para Marcello, o universo sonoro nunca foi tão fundamental como nos dias de hoje, seja pela explosão do crescimento dos devices que funcionam por comando de voz, pela portabilidade de equipamentos sonoros ou pelo sucesso de plataformas de streaming de música e podcast, como o Spotify. “Conversei com o Rolon e chegamos a conclusão de que daria um samba legal misturar estratégia de marca com um conhecimento profundo de produção de áudio. O movimento de sound branding está explodindo, mas pouquíssimas empresas ainda sabem construir isso, com todo o cuidado que o áudio merece”, explica.

“No final das contas, a Hole In The Wall Gang é uma joint venture entre a AudioBoutique e a Speakeasy”, complementa Lourenço. Trabalhando em rede, a ideia da empresa é captar clientes nas mais variadas partes do mundo.

Imagem de topo: Thomas Le/ Unsplash

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