Diageo patrocina iniciativa pela volta de criativas ao mercado

Buscar

Diageo patrocina iniciativa pela volta de criativas ao mercado

Buscar
Publicidade

Comunicação

Diageo patrocina iniciativa pela volta de criativas ao mercado

Programa oferece treinamento e recolocação a mulheres que precisaram tirar licença de seus empregos em agências


14 de novembro de 2019 - 15h52

Por E.J. Schultz, do Advertising Age

A Diageo vai patrocinar, nos EUA, um programa que ajuda criativas a voltarem para o mercado de trabalho depois de longos períodos de licença.

O Creative Comeback, programa comandado pela organização londrina Creative Equals, já tem apoio do anunciante no Reino Unido. A iniciativa é voltada a mulheres que desejam retornar ao mercado publicitário depois de deixarem suas funções por questões de maternidade ou outros motivos.

De acordo com a Diageo, 58 britânicas concluíram o programa e conseguiram retomar suas carreiras como criativas. O programa inclui um treinamento de duas semanas, guiado pelo D&AD, cujo intuito é colocar as profissionais a par de todas as últimas mudanças da indústria. A partir daí, elas respondem a briefings para marcas do anunciante, como Gordon’s, Baileys, Johnnie Walker, Smirnoff e Black & White. Em seguida, passam um período de quatro semanas em agências participantes, como Anomaly, DDB Mudra, Geometry, Glitch, Uncommon, VMLY&R, MRM/McCann, Wunderman Thompson e Publicis.

O programa está entre uma série de iniciativas que surgiram nos últimos anos para aumentar o número de mulheres em papeis de liderança criativa. As mulheres preenchem somente 29% das posições corporativas ou executivas na publicidade, na mídia e na tecnologia, aponta um relatório lançado este ano pela consultoria Diversity Best Practices em parceria com o grupo She Runs It.

“Dizemos que gaps nos currículos são, na verdade, presentes da vida. Porque há momentos em que temos filhos, cuidamos dos nossos pais que estão envelhecendo, ficamos doentes. Pode ser que precisemos de um período fora do trabalho pelo bem de nossa saúde mental. Então todos esses motivos levam as pessoas a ficar um tempo fora e é muito difícil para elas voltarem”, comentou Ali Hanan, CEO e fundadora do Creative Equals, em um vídeo.

A CMO da Diageo, Syl Saller, disse em comunicado que está feliz em ver mais mulheres entrando para o board de agências, mas muito poucas estão no comando criativo. Ela também acrescentou que as respostas os briefings apresentados pelas participantes foram impressionantes.

Crédito da imagem no topo: Fotolia

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo