Criativo recria apartamento de Don Draper em 3D

Buscar

Comunicação

Publicidade

Criativo recria apartamento de Don Draper em 3D

Protagonista da série Mad Men, Don Draper é a personalização do imaginário popular sobre executivos de publicidade da década de 1960


4 de março de 2020 - 11h19

Greg Rogers, head de vizualização do WeWork, recriou o apartamento do personagem Don Draper, do seriado Mad Men. Já há cinco anos desde que a última temporada foi ao ar, a série produzida pela AMC foi um sucesso entre publicitários e, também, entre o público geral.

O apartamento do executivo de publicidade capturou a imaginação de fãs da série. Com inspiração da mobília típica da classe média alta dos anos 1960, o apartamento ficcional ficaria numa das esquinas da Park Avenue, em Nova York.

Rogers criou uma renderização em 3D precisa sobre como seria a aparência do apartamento caso ele existisse. Em um site dedicado ao tema, o criativo divulga imagens e projetos imersivos com frases do personagem como “Make it simple, but significant”, e “You are the product. You feel something. That’s what sells”.

Para recriar o apartamento, Rogers usou um software chamado Unreal Engine – uma plataforma de criação 3D da Epic Games. O software está presente na construção do jogo Fortnite, da própria Epic Games, além de figurar em produções como The Mandalorian, da Disney, e no showroom digital da Audi.

Segundo Rogers, o projeto demorou seis meses para ficar pronto. No meio do processo, ele precisou começar tudo do zero após o HD em que o projeto estava salvo quebrar. Agora, ele estima que seria possível fazer a arte em um ou dois meses.

Confira o vídeo do apartamento:

 

*Com informações de Ad Age

*Crédito da imagem no topo: Greg Rogers

Publicidade

Compartilhe