Criativo recria apartamento de Don Draper em 3D

Buscar

Criativo recria apartamento de Don Draper em 3D

Buscar
Publicidade

Comunicação

Criativo recria apartamento de Don Draper em 3D

Protagonista da série Mad Men, Don Draper é a personalização do imaginário popular sobre executivos de publicidade da década de 1960


4 de março de 2020 - 11h19

Greg Rogers, head de vizualização do WeWork, recriou o apartamento do personagem Don Draper, do seriado Mad Men. Já há cinco anos desde que a última temporada foi ao ar, a série produzida pela AMC foi um sucesso entre publicitários e, também, entre o público geral.

O apartamento do executivo de publicidade capturou a imaginação de fãs da série. Com inspiração da mobília típica da classe média alta dos anos 1960, o apartamento ficcional ficaria numa das esquinas da Park Avenue, em Nova York.

Rogers criou uma renderização em 3D precisa sobre como seria a aparência do apartamento caso ele existisse. Em um site dedicado ao tema, o criativo divulga imagens e projetos imersivos com frases do personagem como “Make it simple, but significant”, e “You are the product. You feel something. That’s what sells”.

Para recriar o apartamento, Rogers usou um software chamado Unreal Engine – uma plataforma de criação 3D da Epic Games. O software está presente na construção do jogo Fortnite, da própria Epic Games, além de figurar em produções como The Mandalorian, da Disney, e no showroom digital da Audi.

Segundo Rogers, o projeto demorou seis meses para ficar pronto. No meio do processo, ele precisou começar tudo do zero após o HD em que o projeto estava salvo quebrar. Agora, ele estima que seria possível fazer a arte em um ou dois meses.

Confira o vídeo do apartamento:

 

*Com informações de Ad Age

*Crédito da imagem no topo: Greg Rogers

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado