Comunicação
Budweiser recria campanha icônica “Whassup”
Marca traz de volta sua campanha icônica “whassup”, que foi ao ar em 1999, para que as pessoas fiquem conectadas aos seus parentes e amigos na quarentena
Marca traz de volta sua campanha icônica “whassup”, que foi ao ar em 1999, para que as pessoas fiquem conectadas aos seus parentes e amigos na quarentena
Com o objetivo de lembrar as pessoas de se conectarem com seus colegas e familiares durante o período de isolamento social, a Budweiser traz de volta sua campanha icônica “Whassup”, que foi ao ar em 1999, mas adaptando-a para este momento. Por meio da hashtag #TogetherAtADistance (juntos à distância, em tradução livre), a marca quer lembrar as pessoas de apoiar umas às outras e que, mesmo distantes fisicamente, elas podem permanecer conectadas.
Bebida nas lives e o desafio das marcas
O comercial original de “Whassup”, criado pela DDB Chicago, foi baseado em um curta-metragem chamado “True”, de Charles Stone III, que apresentava seus amigos com sua saudação única. Desde sua divulgação, em 1999, a campanha foi ao ar no Super Bowl de 2000, gerou paródias e ganhou prêmios, incluindo Grand Prix no Cannes Lions.
Esta, porém, não é a primeira vez que a Budweiser recria um clássico comercial. Em 2018, a marca fechou uma parceria com o Burger King, permitindo que a companhia usasse imagens originais do anúncio seu para o lançamento de um novo hambúrguer. No início deste ano, a Budweiser no Canadá refez o anúncio, substituindo humanos por assistentes de voz.
Veja os dois anúncios abaixo. O primeiro é o original e o segundo o remake:
*Com informações do AdAge
**Crédito da imagem no topo: Reprodução
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