Pedro Turra deixa presidência da Aprosom
Associação Brasileira das Produtoras de Fonogramas Publicitários estuda encerrar atividades ou ser incorporada por outra entidade representativa do mercado

Pedro Turra: “Caso essa união com outra entidade se concretize, é uma iniciativa positiva” (Crédito: divulgação)
Sócio das empresas especializadas em áudio e podcasts A-Gandaia e Pod360, Pedro Turra deve deixar a presidência da Associação Brasileira das Produtoras de Fonogramas Publicitários (Aprosom) nos próximos dias. A diretoria da entidade já foi informada sobre a decisão, na semana passada. De acordo com o executivo, a decisão de cunho pessoal foi motivada por uma diferença de pensamento e visão de mercado e atuação entre ele e os membros diretores.
Nesta terça, 9, Pedro deve entregar a sua carta de renúncia. A partir daí, dentro de um período de aproximadamente 10 dias, uma assembleia com a diretoria deve determinar o destino da associação. Um caminho provável é o fim da organização. O outro, e isso deve ser a pauta de maior relevância da reunião, é a incorporação da Aprosom por alguma outra entidade representativa do mercado, entre elas a Associação Brasileira das Produtoras de Obras Audiovisuais.
Pedro Turra enxerga com bons olhos a perspectiva de junção com alguma entidade do meio. Em sua visão, é um movimento que caminha na direção de um segmento audiovisual ainda forte e homogêneo. “Caso essa união com outra entidade se concretize, é uma iniciativa positiva, que só deve somar e fortalecer a indústria audiovisual brasileira”, afirma.
A Associação Brasileira das Produtoras de Fonogramas Publicitários foi criada para fomentar o segmento de prestação de serviços de som, sobretudo para o mercado publicitário. Criada em 1973, atualmente a entidade conta com 30 empresas em seu quadro de associados.
Crédito da imagem de topo: Marco_Piunti/iStock