Baby Alive aposta no cuidado entre gerações

Buscar

Comunicação

Publicidade

Baby Alive aposta no cuidado entre gerações

Criada pela Ogilvy, filme fomenta a importância da boneca no processo de desenvolvimento de valores de meninos e meninas

Giovana Oréfice
16 de setembro de 2021 - 8h00

Filme criado pela Ogilvy Brasil mostra filhos cuidando de pais idosos (Crédito: Divulgação)

Fugindo do senso comum de pais cuidando dos filhos, Baby Alive traz um misto de sensibilidade e emoção para promover os efeitos do ato de brincar com boneca ao mostrar adultos cuidando dos pais idosos. Criado pela Ogilvy Brasil e produzido pela Modernista Creative Producers, o filme de 52 segundos passa a ser veiculado nesta quinta-feira, 16, com um conceito que se apresenta como extensão da plataforma de comunicação “Todos Podem Cuidar”, promovida pela marca desde 2019, que visa refletir sobre valores como afeto e acolhimento, além da divisão igualitária de tarefas domésticas. 

A peça exibe meninas e meninos brincando de boneca: a quebra do estereótipo foi adotada anteriormente pela Hasbro no primeiro filme do posicionamento da marca, batizado de “Brincar de boneca”, lançado em junho de 2019. “Brincar de cuidar não tem gênero. Quando uma criança desenvolve o ato de cuidar através da brincadeira, ela desenvolve estímulos emocionais como a importância de cuidar do próximo, a empatia, a responsabilidade e o ato de carinho. Esses aprendizados, estabelecidos desde a infância, passam para a vida adulta”, explica Kellen Silverio, diretora de marketing da Hasbro Brasil. Ela explica ainda que o insight para a campanha surgiu da ideia de que cuidado não tem idade.

O objetivo é refletido também pela frase “Quando uma criança aprende a cuidar, isso fica para sempre”. Construída sob a união de duas atmosferas — o sonho e a realidade — a peça mostra uma filha alimentando seu pai no banco de trás de um carro, o filho cobrindo sua mãe debaixo de uma mesa gigante na sala de casa, e uma mãe e filha num parque de diversões. 

“As cenas de adultos, pais e filhos, em situações de cuidado mútuo foram construídas dentro dessa atmosfera de sonho que representa o futuro”, apontam Teco Cipriano e Mathias Almeida, diretores de criação da Ogilvy Brasil. “Isso nos deu liberdade para construir estas cenas de uma forma mais impactante visualmente, com uma certa estranheza que atrai inicialmente e depois retém reconquistando a atenção de quem assiste”, completam. O presente é retomado por cenas de crianças brincando com bonecas nas mesmas locações das cenas entre adultos. 

A inspiração da fotografia da campanha foi o artista gráfico holandês Maurits Cornelis Escher, conhecido por suas ilusões de ótica. De acordo com Ana Barcellos, diretora de cena da Modernista Creative Producers, a equipe buscou locações inusitadas para ambientar cada sequência e que imprimissem universalidade no ambiente de uma forma singular. “Escolhemos cuidadosamente uma parada na estrada que tivesse traços geométricos e que lembrasse um cenário de filme”, diz ela. “Um parque de diversão onde brinquedos e luzes em movimento trariam o contraste que precisávamos para criar uma bolha de envolvimento entre os personagens.  E, finalmente, uma sala de estar da década de 1960 permeada por texturas que misturavam madeira, pedra e cobogó e um chão que lembrava um tabuleiro de xadrez”, acrescenta.

Além da veiculação em TV por assinatura, o plano de mídia da nova campanha de Baby Alive conta com divulgação em plataformas digitais e mídias sociais. A marca recrutou ainda influenciadores para ativações de conteúdo, em que  compartilharão suas histórias de afeto com seus pais em seus perfis nas redes. 

Confira o filme completo abaixo:

*Credito da imagem de topo: audioundwerbung/iStock

Publicidade

Compartilhe