Campanha global celebra a bravura da Ucrânia na guerra

Buscar

Campanha global celebra a bravura da Ucrânia na guerra

Buscar
Publicidade

Comunicação

Campanha global celebra a bravura da Ucrânia na guerra

Criada pelo governo do país, mensagens exaltam a coragem com que militares, cidadãos e cidades enfrentam o conflito


31 de maio de 2022 - 15h49

Com informações do Advertising Age

A medida em que a guerra na Ucrânia continua – o confronto com a Rússia já dura mais de três meses – mais de 20 países ao redor do mundo estão destacando a bravura da nação do leste europeu em uma campanha, criada em nove do governo ucraniano.

(Crédito: Reprodução)

“Brave Ukraine” foi idealizada pela agência criativa Banda, que tem bases em Kiev e em Los Angeles, em nome do Ministério de Transformação Digital do país. A mensagem principal da campanha é a de que a bravura é mais famosa exportação cultural da Ucrânia (algo pertinente, uma vez que outras de suas exportações tradicionais, como as de óleo de trigo e girassol, foram prejudicadas pela guerra).

A peça ecoa um dos discursos feitos pelo presidente ucraniano, Vlodymyr Zelensky, em abril, em que afirmou: “a bravura é a nossa marca”.

“Era importante para nós focar em uma mensagem que tivesse o máximo de eficiência agora e no futuro”, declarou Pavel Vrzheshch, cofundador da agência Banda, em comunicado.

“O que ressoaria melhor, o nos daria mais força e ampliaria o moral? A Bravura Ucraniana, sem dúvida. Não haverá liberdade sem ela, e também não haverá Ucrânia. E a Bravura Ucraniana, hoje, não tem precedentes. A bravura dos militares, das pessoas comuns, de nossas cidades. Não existem países prontos para lutarem contra a Rússia, mas a Ucrânia vem lutando e estamos fazendo isso com sucesso. O mundo inteiro admira a Bravura Ucraniana agora e devemos consolidar essa percepção e fazer com que isso represente o país para sempre”, concluiu. Veja, abaixo, um dos vídeos da campanha:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado