Santander: “divertir para causar desconforto”

Buscar

Santander: “divertir para causar desconforto”

Buscar
Publicidade

Comunicação

Santander: “divertir para causar desconforto”

Nova campanha desenvolvida pela Talent lança conceito "Proposta para você" e recorre à ficção para divulgar os produtos e serviços do banco


2 de maio de 2014 - 11h12

O Santander estreou nessa semana campanha criada pela Talent que lança o conceito “Proposta para você”. Com a ação, pela primeira vez em muitos anos, o banco usa personagens e situações fictícias e conta de forma bem humorada narrativas em que as pessoas são provocadas e precisam repensar alguns conceitos.

De acordo com João Livi, diretor geral de criação da Talent, o objetivo é estimular o público, de um jeito agradável, a se questionar se está satisfeito com os serviços que os bancos de sua preferência prestam. “‘Divertir para provocar desconforto e dissonância”, diz.

A ideia, segundo Paula Nader, diretora de marca e marketing do Santander, surgiu após a análise de várias pesquisas sobre o consumidor e os seus anseios, que mostram que a maioria das pessoas não tem certeza sobre a escolha dos bancos nos quais são correntistas. “Toda a comunicação do setor é focada em oferta e produto, e vamos usar esse incomodo que as pessoas sentem a nosso favor”, revela.

Desdobramentos dos filmes veiculados na TV acontecem no ambiente online, na plataforma Proposta para você. Veja os filmes:

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: marcas reforçam alta performance

    Campanhas da Semana: marcas reforçam alta performance

    Jeep usa referências do cinema para ressaltar grandes aventuras, enquanto Samsung estreia filme em apoio aos Jogos Olímpicos

  • Decathlon incentiva exercícios junto a cães com deficiência

    Decathlon incentiva exercícios junto a cães com deficiência

    Iniciativa foi desenvolvida em parceria com a Publicis e ativada junto com a ONG Cãodeirante e incentiva a inclusão de pets com deficiências