Propeg é destaque no Show Up Nordeste

Buscar
Publicidade

Comunicação

Propeg é destaque no Show Up Nordeste

Agência emplaca série de quatro anúncios na categoria Filme


16 de outubro de 2014 - 11h25

A Propeg foi a agência mais reconhecida na etapa Nordeste do Show Up 2014. Foram sete cases bem avaliados em três categorias: Filme, Rádio e Digital. O destaque foi para Filme, que das cinco campanhas selecionadas, teve quatro da agência para a farinha Finna, da M. Dias Branco. A série “Sonhalize” conta histórias de pessoas­ que se realizaram na vida entrando para o mundo gastronômico. “A campanha tem um cuidado estético muito grande. É uma peça muito bonita”, diz Marcos Eizerik, presidente da Propaganda Futebol Clube (PFC), de Porto Alegre (RS).

O cuidado com a fotografia das peças chamou a atenção dos jurados do Show Up. “É fácil de perceber a preocupação com a qualidade dos materiais”, comenta Daniel Zini, diretor de criação da Portal Publicidade, de Campinas (SP). Além dessas, a Propeg emplacou uma campanha na categoria Digital, que incentivou o engajamento dos internautas e duas peças para rádio. “A série de spots que trabalha a questão de inimigos clássicos para comunicar Elvis x Beatles é muito boa. Meu filho, que estava avaliando as peças comigo, também adorou”, brinca Eizerik.

Na sequência da Propeg veio a Phocus Propaganda, com cinco cases selecionados; seguida pela Revolution Brasil, com quatros campanhas; e Ideia 3, com duas peças. “Achei uma etapa rica em ideias. Surpreendeu-me o nível criativo da região, com campanhas ousadas e inovadoras”, avalia Renato Cavalher, diretor de criação da Opus Múltipla, de Curitiba (PR).

As agências Art&C Comunicação Integrada, Gente Propaganda, Arcos Comunicação e OTB Comunicação também foram bem avaliadas, com um case cada uma. No total, oito agências ganharam destaque na edição do Show Up Nordeste 2014, o que para Reginaldo Lima, diretor de criação da Saga Publicidade, de Manaus (AM), comprova a evolução do mercado. “Sem dúvida, há um salto qualitativo na produção das peças, especialmente as voltadas para redes sociais e filmes”, comenta.

O Show Up é um projeto realizado pelo Grupo Meio & Mensagem, em parceria com a Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo (Sinapro-SP) e Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap). Desde 2007, o panorama tem como objetivo reconhecer e estimular o mercado publicitário regional, apresentando aos leitores de Meio & Mensagem as melhores peças criadas nas diversas regiões do País e divulgando o potencial criativo das agências brasileiras.

A participação é gratuita e as inscrições são feitas pelo site do evento, que é dividido em etapas: Espírito Santo, Norte, Minas Gerais, Centro-Oeste, Rio de Janeiro, Nordeste (que já aconteceram neste ano), Interior e Litoral de SP (próxima etapa), e Sul. Cada agência pode inscrever até 15 campanhas para mídia impressa, cinco spots para rádio, dez anúncios televisivos e dez peças digitais. Os trabalhos serão submetidos à avaliação por grandes nomes do mercado publicitário brasileiro. 

wrapswraps

Veja a relação completa das campanhas destacadas do Show Up no Especial Nordeste, parte integrante da edição 1632, de 13 de outubro, exclusivamente para assinantes de Meio & Mensagem

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf