Planejamento mais empreendedor

Buscar
Publicidade

Comunicação

Planejamento mais empreendedor

Conferência do GP aborda como a área pode ser mais colaborativa e inventiva


2 de dezembro de 2014 - 10h47

Planejadores mais ousados, inventivos e principalmente empreendedores. Este foi o recado dos convidados da Conferência de Planejamento com o tema “Somos do tamanho que sonhamos”, que aconteceu na segunda-feira, 1, em São Paulo. Idealizado pelo Grupo de Planejamento, o evento contou com a participação de profissionais de diferentes setores que tiveram a oportunidade de reinventarem suas atribuições.

Na apresentação que fez, Ricardo Chester, redator da AlmapBBDO, contou como o trabalho da “planejação” que é a conexão das áreas de criação e planejamento, pode gerar resultados mais positivos se for uma prática comum nas agências. “Algumas vezes a criação sente que falta uma ambição de originalidade dos planejadores, que acabam tomando como base o que os outros concorrentes estão fazendo”, destacou. Para ele, que já trabalhou em 12 agências, os sucessos e insucessos são explicados na origem do direcionamento do trabalho.

Quem também participou do encontro foi a indiana Jinal Shah, diretora global de estratégias digitais da rede JWT. Ela contou a sua história de como a sua formação em jornalismo a ajudou a entender a necessidade dos consumidores, e a partir disso criar e galgar posições em empresas cuja criatividade deve gerar uma necessidade de consumo nas pessoas. “Estratégias e ideias são sobre execução e não sobre ideias”, disse Jinal.

A programação também contou com a participação de Adriano Silva, sócio fundador da The Factory e Damnworks, Taynah Reis, CEO e vice-presidente da Green Cross Brasil e embaixadora da ONU para mulheres empreendedoras no Brasil; Graziela Di Giorgi, diretora do Grupo Consultores; o mágico Ricardo Malerbi; Ronit Herzfeld, psicoterapeuta especialista em neurociência; e Philipe Bertrand, investigador interdisciplinar e co-criador do projeto The Mahcine to be another

Premiações

Durante o evento foram entregues os três prêmios do GP Big Think, premiação criada pelo grupo voltado exclusivamente para planejadores e avaliados somente por colegas da mesma área. Foram premiadas a ação de TIM Beta criada pela R/GA para a TIM; a Loja Vazia, da Loducca para a Campanha do Agasalho do Governo do Estado de são Paulo; e #issomudaomundo, da Africa para o Itaú. Todos os cases foram exibidos para a plateia. (Veja abaixo as campanhas premiadas) 

O GP ainda entregou à Jurandir Craveiro, ex-NBS, o prêmio GP Formadores – Estratégias que Inspiram, como uma forma de reconhecimento ao trabalho desenvolvido por Jura, como é conhecido.  

wraps

Case TIM beta Fase 2 РBlablabl̢metro from RGASP on Vimeo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf