Nivea Viva vai de rock brasileiro em 2016

Buscar

Nivea Viva vai de rock brasileiro em 2016

Buscar
Publicidade

Marketing

Nivea Viva vai de rock brasileiro em 2016

Projeto completa cinco anos e volta a celebrar um estilo musical


23 de fevereiro de 2016 - 4h28

O Nivea Viva chega ao quinto ano e voltará a homenagear um estilo musical (a exemplo do que ocorreu em 2014, com o samba). Desta vez, quem sobe ao palco é o rock brasileiro, tendo como artistas participantes os Paralamas do Sucesso, Nando Reis, Paula Toller e Pitty. Além deles, Dado Villa-Lobos, guitarrista da Legião Urbana, também participará da série de shows, inclusive cantando duas músicas, uma delas da Legião.

Liminha, que já foi baixista de uma das formações dos Mutantes e produtor de várias outras bandas nacionais, junta-se a Monique Gardenberg na direção artística do projeto, que terá uma avant-première no Rio de Janeiro, dia 15 de março. A turnê oficial começa em Porto Alegre (03/04), segue para o Rio de Janeiro (10/04), Recife (30/04), Fortaleza (15/05), Salvador (22/05), Brasília (05/06) e é encerrada em São Paulo dia 26 de junho.
Monique classificou a decisão da Nivea de homenagear o rock (ancorada com pesquisas feitas junto a seu público), como “uma escolha de atitude”. Também comentou a diferença de homenagear o rock, por este ter algumas fases bem marcadas, o que fará do festival “uma antologia do rock brasileiro”, e a dificuldade de fechar um repertório, respeitando o tempo médio de um show.

Tatiana Ponce, diretora de marketing da Nivea, ressaltou que a plataforma musical Nivea Viva foi pensada para um prazo de cinco edições, mas a adesão do público – e da própria matriz da Nivea, na Alemanha – já deixa em perspectiva a realização de pelo menos mais três edições.

Estrelas no rock e na publicidade

Na tarde desta terça-feira, todos os artistas que serão os intérpretes oficiais do Nivea Viva Rock Brasil gravarão o filme que divulgará o projeto na internet (o vídeo estará no ar a partir da primeira semana de março). Já a campanha nos demais meios estreia dia 15 de março, data da avant-première. São parceiros da Nivea na publicidade, FCB e Isobar.

Surgido em 2012 com o propósito de homenagear a cultura brasileira, o Nivea Viva prestou tributo, na primeira temporada de shows, à cantora Elis Regina, tendo como intérprete sua filha Maria Rita. Em seguida, foi a vez do maestro Tom Jobim, relembrado na voz de Vanessa da Mata. Em 2014, o projeto migrou das personalidades para um ritmo: o samba, que teve como intérpretes Alcione, Diogo Nogueira, Martinho da Vila e Roberta Sá. Ano passado, Ivete Sangalo e Criolo levaram multidões aos “bailes” animados pelas canções de Tim Maia – as 725 mil pessoas que assistiram às apresentações constituíram o maior público do Nivea Viva até hoje. A expectativa com o Nivea Viva Rock Brasil é de pelo menos empatar com o público do Nivea Viva o Samba, de 430 mil pessoas.

Mercado

“Tivemos de respirar de canudinho, mas passamos por ele”, comenta Tatiana Ponce sobre o que foi 2015. A executiva reconhece que foi um ano desafiador, em que o mercado de higiene e beleza teve uma retração após anos de crescimento a duplo dígito. Mesmo assim, garante ela, a Nivea cresceu no Brasil (não passa números, pois a matriz não os divulga por regiões).

“Temos uma marca forte e conseguimos sustentar nossos investimentos”, afirma, usando em seguida dados do Kantar Worldpanel para demonstrar esse crescimento: ano passado a marca chegou a 1,1 milhão de novos lares, o que a tornou a terceira marca em penetração em seu segmento.

Tatiana revela que houve quem tivesse questionado se o projeto Nivea Viva deveria seguir, num ano tumultuado como este, e sua resposta foi a de que é mais importante ainda que ele aconteça em um momento como o atual, com a marca ressaltando sua presença e trazendo alegria às pessoas.

“E que tudo o mais vá pro inferno”, acrescentaria o Roberto Carlos da época da Jovem Guarda, onde tudo começou por aqui.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas